Súmula relata com detalhes agressões sofridas por árbitro e auxiliares em partida de futebol

Por Willians Biehl

Documento era aguardado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, para definir as punições dos agressores.  

No relatório (documento completo) produzido por André Martinho Miguel, de 34 anos, árbitro da partida entre City F.C. x Jardim Florença, realizada no último domingo, 28, válida pelo segundo jogo da semifinal do campeonato municipal de futebol de campo, “Taça Nilton Nuernberg”, são identificados nominalmente os agressores, integrantes da equipe técnica do Jardim Florença. “Não houve interferência de ninguém dentro do campo que expôs uma tentativa de ajudar o trio de arbitragem,” desabafou o árbitro.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Heriton Sandrini, o Babu, afirmou que irá comparar o relatório da arbitragem com o do representante do DME. “Nosso representante no jogo também fez o relatório dele, agora veio o da arbitragem e nós vamos confrontar os dois. Eu quero ver se marco uma reunião com nossa comissão disciplinar para julgar isso o mais rápido possível,” revelou Sandrini.

Sobre as agressões, o sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), e Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), divulgaram notas de repúdio.

Um Comentário

  1. Sumula do Arbitro x Relatorio do DME – Imaginem qual prevalecera!!!! Sem comentar os procedimentos relativos ao BO. Tudo vira pizza. Assim e o Brasil. Não li um comentario de alguem defendendo o arbitro. Porque sera??