Redação Portal Veneza

Partida foi disputada nesse domingo, 28, no Estádio Darci Marini.  

O governo de Nova Veneza por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME) divulgou nesta segunda-feira, 29, nota de esclarecimento a respeito da agressão sofrida pela equipe de arbitragem da partida entre City F.C. x Jardim Florença, válida pelo segundo jogo da semifinal do campeonato municipal de futebol de campo, “Taça Nilton Nuernberg”.

A partida foi disputada no último domingo, 28, no Estádio Darci Marini, e acabou aos 27 minutos do 2º tempo, após a Polícia Militar (PM) ser acionada para controlar uma confusão que teve início quando alguns torcedores e membros da comissão técnica do Jardim Florença invadiram o campo.

Logo após a confusão um vídeo e um áudio acusando o vereador Edaltro Bortolotto de agressão viralizou pelo WhatsApp. Bortolotto que é técnico do Jardim Florença, afirmou que não agrediu o árbitro e que nesta terça-feira, 30, estará realizando um boletim de ocorrência para tentar identificar o autor da edição do vídeo que atribui o fato a ele. Edaltro afirma que a edição tem “motivação política”. Segundo ele, quando recebeu o cartão vermelho, empurrou a mão do árbitro, mas que isso não poderia ser classificado como agressão.

O Portal Veneza teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo árbitro André Martinho Miguel, de 34 anos, no documento ele afirma que o vereador teria sido o primeiro a agredi-lo, na sequência, outras pessoas teriam continuado as agressões.

No tempo decorrido do vídeo divulgado, não é possível identificar se o vereador agrediu a equipe de arbitragem, mas sim, passando ao largo da confusão.

Nota de esclarecimento

O Governo Municipal de Nova Veneza através do Departamento Municipal de Esportes (DME) vem a público esclarecer que, todas as medidas cabíveis foram tomadas sobre a agressão aos integrantes da arbitragem durante a semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no último domingo, dia 28, no estádio Darci Marini. A equipe do DME prestou todo o suporte a arbitragem que registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar ainda nas dependências do campo.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Heriton Sandrini, o Babu a Polícia Militar foi acionada para controlar o tumulto devido a Comissão Técnica e alguns torcedores de uma das equipes invadir o campo, originado pela marcação de uma penalidade. O departamento aguarda o relatório da arbitragem que será encaminhado pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm) para aplicar as penalidades previstas no regulamento da competição.

Informamos que são fatos isolados, o lamentável o ocorrido de ontem (domingo) e prezamos sempre pela disciplina e respeito a todos as equipes, torcedores e arbitragem. Com certeza, os envolvidos serão punidos de acordo com a gravidade de suas ações.