Agrupando

E de olho na eleição, o vereador Maykon Michels já retomou o movimento para fortalecer o MDB em Nova Veneza. As conversas começaram com jovens lideranças do Caravaggio e São Bento Baixo lá no início do mandato do vereador, mas agora os contatos foram retomados e em breve podem acontecer novas filiações.
Chapa na rua
Por falar em Maykon ele parece já ter definido seu futuro político. Na rua, já está trabalhando com a chapa Ângela Ghislandi para prefeita e Maykon de vice.
Só falta combinar com os russos
A primeira dificuldade que Maykon deve enfrentar será dentro do Progressistas, partido de Ângela. Lá, Ênio Milanez terá que ser convencido a desistir do seu “lugar de prioridade”, pois para perder duas eleições deu a cara a tapa. Olha, se Ênio desistir em nome do projeto ele vira um gigante, pois nos bastidores da política neoveneziana é quase consenso de que a próxima eleição tem tudo pra ser tranquila para a vitória do PP e seus aliados.
Além disso…
O vereador Evandro Gava (PP) ainda não confirmou publicamente, mas pelas críticas muito mais contundentes que está fazendo ao governo Rogério Frigo, é um sinal de que ele pode também disputar a cabeça de chapa dentro do PP.
E do outro lado?
Já no lado dos tucanos com Aroldinho Frigo mais perto de outras siglas como o Cidadania ou PL, este último inclusive já o convidando para ser seu candidato a prefeito, em tese jogaria todo o PSDB no colo do atual secretário de saúde César Pasetto, porém, já há um movimento para tentar convencer o ex-vice-prefeito Marcos Spillere a entrar na disputa.
Eleição da juventude?
Com a eleição municipal já apontando no horizonte, tenho percebido um maior interesse da juventude em se candidatar a uma vaga no legislativo de Nova Veneza. Minha impressão é que teremos muito mais candidatos jovens no próximo pleito.
Sem pressa
O vereador Cadi Ugioni (PSD) afirma que o partido está sem pressa para formar alianças para o próximo pleito. Cadi defende a tese de que as siglas menores em Nova Veneza deveriam lançar uma terceira via e enfrentar a polarização PP – PSDB.