Por redação Portal Veneza

Os atrativos de Nova Veneza agora fazem parte também do Projeto Redescubra Santa Catarina.  

A iniciativa do jornalista Lucas Lemos já percorreu 16 cidades do estado – das quais 11 integrantes dos Encantos do Sul – com a geração de conteúdo para o canal Diário de Jornalista no YouTube como incentivo ao turismo no estado. Além do Aguaí Santuário Ecológico, a magia que envolve a Capital Nacional da Gastronomia Italiana foi retratada com o desfile do Carnevale di Venezia na noite desse sábado, 22.

O Carnevale di Venezia é o maior evento do gênero fora da Itália, por isso, atrai turistas de todo o Brasil em busca de um pouco da paixão e mistério das máscaras. O evento, aberto ao público durante a Festa da Gastronomia Típica Italiana, retrata um pouco da tradição veneziana do século XVI. Neste ano, quase 600 personagens fizeram parte do desfile em blocos e carros alegóricos com o tema “L’amore”. Aproximadamente 50 mil pessoas acompanharam o Carnaval italiano com um toque brasileiro na Rua dos Imigrantes.

O projeto Redescubra Santa Catarina iniciou em 2018 e desde então percorreu também as cidades de Itapema, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, São Martinho, Orleans, Sangão, Siderópolis, Treviso, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Araranguá, Maracajá e Videira. “Nova Veneza não poderia faltar neste roteiro. É uma bela e encantadora cidade, referência em turismo na região pelas belezas naturais, a gastronomia, o povo acolhedor e a infraestrutura criada para acolher bem os visitantes”, enaltece Lucas.