Primeiro ponto
Antes de qualquer coisa entenda que o resultado é gradativo, funciona passo a passo.
Cada treino é importante. Seu organismo produz adaptações básicas a cada treino para produzir um resultado global. Não exagere nas fases iniciais, pois poderá gerar o efeito contrário.
Segundo ponto
Não pule etapas. O treinamento na academia é dividido em períodos, ou fases, e você precisa passar por cada fase para alcançar com sucesso seu objetivo em longo prazo. Tanto a base (início) como a fase específica, são igualmente importantes para gerar bons resultados. Tenha foco!
Terceiro ponto
Não arrume desculpas! Qualquer que seja sua explicação para não fazer exercícios lembre-se que a responsabilidade é exclusivamente sua. Organize seu tempo, sua rotina, e procure não faltar mais que duas vezes em 1 mês.
Quarto ponto
Após vários anos recebendo alunos na academia, notamos que esse ponto seja talvez um dos mais negligenciados durante um treinamento.
Você deve seguir as regras do treino, valorizar item por item, cada detalhe pode fazer a diferença. Quantidade de carga, execução de movimento, intervalo de descanso, recuperação, amplitude de movimento, tempo sob tensão, ordem dos exercícios e muitos outros. Fique atento, treine consciente!