Tecnologia

O segredo do sucesso da plataforma Twitch

blank

Se você é um jogador e nunca experimentou a Twitch, não sabe o que está perdendo. Mas mesmo que você não seja um fã de jogos de estratégia, existem muitos outros bons motivos para entrar nesta plataforma de streaming ao vivo que está revolucionando o entretenimento.

Twitch também apresenta uma grande variedade de conteúdo voltado para transmissões ao vivo e gravadas, cobrindo música, talk shows, esportes, viagens e comida. E muita gente está ficando famosa com a plataforma. Mas primeiro vamos entender o que exatamente é Twitch.

O que é Twitch?

Twitch é uma plataforma de streaming ao vivo voltada para jogadores, lançada em 2011. Desde então, ela acumulou milhões de usuários no mundo todo. Twitch oferece aos gamers, ou qualquer pessoa interessada em outros assuntos como comida ou música, a capacidade de transmitir suas atividades e permitir que outras pessoas assistam em tempo real. Os streams podem durar de um minuto a oito horas ou mais. Legal não é mesmo? E tem mais!

Ao assistir a um stream da Twitch você pode comentar junto com outros espectadores. Dependendo do canal, também é possível interagir com sugestões ou perguntas em tempo real. Twitch também salva os streams para que você possa mais tarde assistir jogos ou programas transmitidos anteriormente. 

Dito isso, agora vamos a lista das celebridades da Twitch.

Streamers famosos da Twitch

Pode ser difícil definir quem tem a influência mais significativa na Twitch. No entanto, olhando para as pessoas que conseguiram atrair o maior número de seguidores na plataforma, não é difícil encontrar nomes famosos. Muitos desses streamers famosos da Twitch jogam um determinado game, comentam enquanto os seus fãs assistem, ou se envolvem em uma transmissão ao vivo de um torneio de jogos.

Assim como nomes famosos de outros tipos de jogos online, eles possuem talento extraordinário e por isso chamam a atenção. Iremos destacar três nomes que fazem história na plataforma: Ninja, Tfue e Shroud. 

Ninja 

Um dos primeiros a ficar famoso foi o americano de 27 anos Tyler “Ninja” Blevins, também conhecido como o streamer de maior popularidade do mundo. Ninja possui nada mais nada menos que 14 milhões de inscritos na Twitch. O sucesso veio em definitivo após ele bater o recorde da plataforma durante uma live jogando Fortnite com o rapper canadense Drake, quando atingiu o pico de 600 mil espectadores.

Tfue

Talvez o segundo maior nome do streaming na Twitch é Turner “Tfue” Tenney, um atleta profissional de e-Sports de 23 anos que já ganhou inúmeras competições do badalado Fortnite. Hoje ele é uma das maiores personalidades do universo dos games e possui 7,1 milhões de seguidores.

Shroud

Outro campeão em seguidores da plataforma é Shroud, uma sensação dos streams. O canadense de 26 anos é conhecido por sua atmosfera relaxante e incrível jogabilidade, sendo um dos melhores atiradores do mundo dos games. No momento em que este artigo foi escrito, Shroud tinha 8,9 milhões de seguidores.

O segredo do sucesso da Twitch

INSERTIMAGEHERE>>>>> https://images.pexels.com/photos/5489396/pexels-photo-5489396.jpeg?auto=compress&cs=tinysrgb&dpr=2&h=750&w=1260>>> Photo

Mas porque a Twitch é tão popular entre os jovens? O que faz dela uma sensação entre as novas gerações de jogadores? Podemos supor algumas respostas um pouco óbvias. 

Twitch é transmitida ao vivo e exibe várias competições de e-Sports ao mesmo tempo. A plataforma também é interativa. O telespectador pode conversar, tirar dúvidas ou dar dicas ao jogador em tempo real, e os jovens de hoje em dia adoram isso. Há também streamers que são verdadeiras celebridades, como citado anteriormente, e você pode fazer parte de uma grande comunidade.

Com a plataforma é possível aprender a jogar melhor assistindo a outros jogadores e há um extenso catálogo de games para assistir, como também uma grande seleção de conteúdo não relacionado a jogos. Por último, a Twitch também oferece aos criadores de conteúdo a oportunidade de mostrar ao mundo seus talentos enquanto fazem o que amam.

Como você pode perceber, existem motivos de sobra pelos quais a Twitch é tão popular entre os jovens. A plataforma consegue atrair pessoas de diferentes interesses. Justamente por isso, Twitch está atualmente no topo da transmissão ao vivo e com milhões de pessoas utilizando a plataforma, e não parece que isso vai mudar tão cedo.

E você? Já criou o seu perfil na Twitch?

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.