Colunistas

Marcelo Branco – Quem for administrar o município daqui para a frente tem que estudar o assunto

Marcelo Branco

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

RIFADO – Ao ver uma figura carimbada conversando animado com políticos de todos os partidos na festa, o atento eleitor não perdeu a piada e disse: “ acho que ele botou o porco em duas rifas”.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DO LEITOR

Olá Marcelo…
Gostaria de usar sua coluna para deixar esse comentário, pois ela é muito prestigiada por todos nós, venezianos. Gostaria aqui nesse espaço de parabenizar um “adversário político”, meu amigo Aroldo Frigo Junior.
Acho a candidatura do Aroldinho muito positiva para o cenário que vivemos em Nova Veneza, chegou a hora da mudança, da juventude, de idéias novas. Vamos lutar para o município, não para “famílias” ou favores. Idéias ousadas, novas é que farão Nova Veneza evoluir como município.

Parabenizo o Aroldinho porque chega dessa rixa que temos em Nova Veneza, vamos nos unir em prol do município.
Registro aqui também minha felicidade na pré–candidatura do Giliard, Biro–Biro, Ricardo Ugioni, Danilo Bratti, entre outros jovens que querem o bem de Nova Veneza. Forte Abraço!

Genésio Bortolotto Junior

DA HORA

_ A rede Bistek, vai investir R$ 50 milhões em Palhoça num hipermercado. A empresa adquiriu um terreno de 19.821 mil metros quadrados no bairro Pagani, perto do centro administrativo do município.

_ As empresas do setor metal-mecânico de Caravaggio vão participar da feira Sul Metal & Mineração que vai iniciar dia 26 de junho no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Rogério Mendes, de Caravaggio, é um dos coordenadores do evento.

_Aconteceu no último final de semana a festa de São João Batista, em São Bento Baixo. A queima da maior fogueira foi uma das atrações além da gastronomia e shows musicais.

_A secretária de Cultura e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni me disse que sua equipe já está estudando o que deverá ser melhorado para as próximas edições. Todos estão satisfeitos com a repercussão do evento.

_Meu irmão Michel se casou com Silvana Waterkemper na igreja matriz São Marcos.

_O desfile no domingo cedo estava muito bonito e animado por uma banda que estava em cima do trio elétrico. A família Gava distribuiu polenta, queijo e vinhos Borgo e Xisto. O CTG Fronteira da Serra trouxe duas costelas assadas no fogo de chão e depois serviu aos presentes. Como já estava na hora do almoço os petiscos foram bem recebidos e devorados.

_Hoje Nova Veneza é uma referência estadual em termos de gastronomia e festas religiosas. Os altos investimentos do poder público e privado provam que nossa cidade despertou para o turismo.

_Na segunda-feira pós festa, nossos hotéis já receberam ligações de pessoas reservando quartos para a festa de 2013. Quem esteve por aqui quer voltar em 2013.

_A festa de Veneza está a cada ano melhor, mais animada, mais bonita, mais organizada, mais segura, mais bem freqüentada, povo alegre. Está um show.

_O figurão Nei Zanelatto que é aficcionado pela música gaúcha mais uma vez trouxe os “Malabaristas do Teclado”, Érico e Soledade que deram show de acordeon. O grupo ficou hospedado na sua casa. Nei apresentava o grupo e também cantava algumas músicas.

_As barracas venderam muito bem. Sei que uma delas dentro do parque de alimentação vendeu mais de R$ 30 mil. A do Bairro Bortolotto vendeu cerca de 3 mil quilos de “comida”, segundo o presidente Valtenir de Mattia.

_Cacau Menezes comentou em sua coluna no DC a “Casa do Chico”. Ele fez rasgados elogios ao empreendimento a partir do comentário de seus conhecidos que estiveram no local.

_Nicola Gava foi quem intermediou a vinda do músico Valmor Marasca na festa.

NA POLÍTICA

_O prefeito Rogério Frigo está sendo assediado pelo PMDB regional para ingressar no partido e ser um candidato a deputado Estadual nas próximas eleições.

_Nova Veneza deve repensar em tudo para se preparar para tornar-se um município com grande potencial “turístico”. Não tem mais volta.

_Quem for administrar o município daqui para a frente tem que estudar o assunto.

_O sucesso deste evento é um motivador da chapa Marco Spillere e Evandro Boaroli.

_Um amigo da coluna que é casado com uma neoveneziana me disse que o município Nova Veneza sofreu uma transformação nos últimos anos. Ele é um profissional que trabalha numa empresa que desenvolve projetos na área de transporte para todo o país.. É uma opinião de um técnico e que vem ao município há muitos anos.

_O candidato a prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o “Alemão”, esteve na Casa do Chico recentemente e disse que se for eleito quer fazer parceria com Nova Veneza para ligar os dois municípios.

_Outro assunto abordado pelo “Alemão” foi o Hospital São Marcos. Ele acha que seu município poderia fazer uma parceria com Nova Veneza para transformá-lo numa referência regional. Há muitos pacientes de Siderópolis neste hospital pois lá não tem hospital.

_O Aroldinho Frigo trouxe o Cônsul italiano de Curitiba, Salvatore Di Venezia, e o ciceroneou na festa.

Prefeito Frigo recepcionando autoridades no palanque do desfile durante a Festa de Veneza. Evento é recorde de público, principalmente, na noite de sábado durante o Carnevale di Venezia

Cônsul Salvatore Di Venezia participa de ato do Momento Brasil-Itália em Nova Veneza. O prefeito Rogério Frigo, vice-Marcos Spillere e o cônsul geral da Itália, Salvatore Di Venezia recepcionaram os familiares de Mário Gorini, primeiro agente consular de Nova Veneza. A homenagem fez parte da comemoração do Momento Brasil-Itália.

O Senador Luiz Henrique da Silveira e deputado Ronaldo Benedet estiveram em Nova Veneza no sábado e foram recepcionados pelo prefeito e demais autoridades na Festa de Veneza.

A família Tito Bortolotto e convidados durante a inauguração do Hotel Bormon.

Onévio Colombo, da cantina Borgo Gava, de São Bento Alto, vai lançar novos produtos em breve.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.