ATUALIZAÇÃO: Rander Velho de Souza, 22, foi capturado pela PM de Nova Veneza por volta das 13h30min deste sábado, 07, a matéria da captura aqui.
Por volta das 13h30min da última sexta-feira, 06, uma moradora do bairro São José no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, ao chegar em sua casa, localizada no início da estrada velha, surpreendeu Rander Velho de Souza, 22, que já havia entrado na residência e tentava levar um aparelho de TV para um veículo Ford K vermelho. Com a chegada da proprietária, o jovem fugiu em direção a Criciúma pela rua Irieu Bornhausen (estrada de chão, paralela à avenida José Ronchi) no bairro Baixada, deixando a TV para trás, mas levando um celular da vítima.
Na fuga, acabou colidindo em um Renault Clio com placas de Nova Veneza, com o carro sem poder andar por causa de uma das rodas que ficou completamente danificada, iniciou fuga a pé, se embrenhando na mata próxima a fundição Nobre.
A Polícia Militar foi acionada, onde os cabos Campos e Ribeiro, realizaram buscas na região mas naquele momento o criminoso não foi encontrado.
O Ford Ka que Rander dirigia estava com placas de São Paulo, mas o veículo estava com as placas trocadas e era na verdade de Lages, onde havia sido furtado. Dentro do carro a polícia encontrou uma arma falsa, feita de metal.