Por Bruna Fagundes

Os escoteiros de Santa Catarina consideram o dia 20 de julho como o ‘Dia do Amigo’.

Nesse sentido abrem as portas das unidades escoteiras locais (grupos), nos diferentes municípios do Estado, para visitação agendada. O Dia do Amigo visa atender jovens e adultos que desejam conhecer, melhor, o movimento ou ver de perto uma sessão, desde que faça contato antecipado com o grupo escoteiro de seu interesse ou mais próximo de casa e agende a visita. Poderão ocorrer entre os dias 20 de julho a 31 de agosto, dependendo da programação de cada grupo local.

O grupo Dr. Cesar Tibaldeschi, de Nova Veneza, fará as atividades do ‘Dia do Amigo 2019’ no sábado, 17, de agosto, abrindo sua sede para os interessados que se inscreverem antecipadamente.

O escotismo está inserido em 223 países e territórios espalhados em todo o mundo. A cada ano a vontade dos jovens ingressarem no escotismo aumenta de forma significativa. “O Dia do Amigo vai ao encontro do interesse de pessoas da comunidade que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o movimento. E a oportunidade de fazer parte de uma seção ou de conhecer, bater um papo com os jovens e adultos do grupo, aumenta as relações pessoais e difunde os benefícios do escotismo. Tenho certeza que os grupos receberão os visitantes com muito calor humano e energia boa”, destacou o diretor de Métodos Educativos dos Escoteiros de Santa Catarina, Marcos Carvalho.

A ideia da instituição estadual é promover a integração entre grupos escoteiros e pessoas da comunidade que pensam em ingressar no escotismo ou apenas conhecer melhor o movimento. Ao todo Santa Catarina possui 134 grupos escoteiros em 92 municípios. Marcos Carvalho lembra que é importante fazer contato com o grupo de interesse para comunicar a visita.

O contato dos grupos escoteiros de Santa Catarina pode ser encontrado no site dos escoteiros. Outras informações podem ser obtidas no escritório regional, pelo telefone 48 3333.0436.