Fundave promove doação mudas de árvores nativas nesta sexta-feira

Ação irá ocorrer na Praça Humberto Bortoluzzi a partir das 9h

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) irá promover a última edição da doação de mudas de árvores nativas de 2021, na próxima sexta-feira, 17, das 9h às 16h, na Praça Humberto Bortoluzzi. Serão 400 mudas à disposição da população e a distribuição será de três plantas por pessoa.  

Mudas de árvores nativas - Pitanga

No ano de 2021, 2.700 árvores já foram distribuídas pela Fundação. “São atitudes simples que podem contribuir muito para o nosso meio ambiente. O plantio das árvores favorece para a vinda de pássaros, gera sombra e deixa a cidade mais bonita e com mais oxigênio”, enfatiza o Presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

Distribuição de 11 espécies de mudas de árvores nativas

A última atividade do ano vai contar com mudas de araçá, aroeira, gabiroba, grumixama, ingá-feijão, ipê-amarelo, palmeira-juçara, paineira, pitanga, sibipiruna e uvaia.  “Sempre temos uma procura grande e nós vamos sempre incentivar o plantio, porque além de embelezar, ele recupera áreas degradadas. Em 2022 teremos novamente várias ações de doações de mudas e restauração de florestas em Nova Veneza, deixando o projeto cada vez mais solidificado”, pontua o presidente.

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!