Fato do momento

Nos últimos dias a denúncia do MP contra o prefeito Rogério Frigo, está sendo o assunto mais comentado entre os munícipes, por conta disso, já há vários embates nas redes sociais entre correligionários de situação e oposição.

Carta Aberta

Por conta da denúncia, na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito divulgou uma ‘Carta Aberta’ aos munícipes. Confira aqui a nota na íntegra.

Rodovia José Spillere

Nossa principal via de acesso com Criciúma, a rodovia estadual José Spillere, precisa de manutenção o mais rápido possível. Parte do recapeamento da pista feito em 2013, já está se deteriorando em vários pontos.

Bela iniciativa

O Cartório de Nova Veneza iniciou a distribuição de um livro infantil para cada criança registrada naquela escrivania. Uma bela iniciativa, principalmente nos dias de hoje, onde na maioria dos casos quem ‘conta uma historinha’ é um smartphone.

Novo nome na política

Um novo nome que vem se preparando para estar na cena política na próxima eleição, poderá ser do morador do distrito de São Bento Baixo, Ricardo Locks. Ainda sem partido definido, Locks possivelmente sairá pelo PSDB ou MDB, tudo vai depender do espaço a ser oferecido.

Entrando…

Vanderlei Spillere estuda a possibilidade de entrar no PSD, ele afirma que em breve deve tomar uma decisão sobre o assunto. Dentro do PSD há quem defenda que caso o ex-vereador entre no partido, não terá vaga garantida em uma possível chapa na majoritária, teria que aguardar sua vez na ‘fila’.

Saindo…

Enquanto uns analisam a possibilidade de entrar no PSD, outras lideranças já ensaiam arrumar as malas para a saída. O próprio vice-prefeito Zé Spilere, poderia estar a caminho do PDT. Questionado pela coluna, disse que não estuda sair do PSD, mas que até março de 2020 estará no partido, deixando no ar que após esta data poderia estar tomando novos rumos.

Emendas impositivas

Até que enfim o Governo do Estado começou a pagar as emendas impositivas. Apesar de estar na lei, as emendas sempre foram proteladas pelos dois últimos governadores, mas que agora começam a ser honradas. O governador Moisés (PSL) já deu o canetaço para o repasse do recurso destinado pelo deputado estadual João Amin (PP), para o asfaltamento da rua Alcides Milanez no distrito de Caravaggio.

Pavimentação do Picadão

Na última semana vereadores, acompanhados de lideranças do bairro Picadão em Nova Veneza, liderados pela vereadora Bete Bortolotto (PP), estiveram reunidos na Alesc com representantes da deputada federal Ângela Amin (PP), que assegurou o repasse de R$ 400 mil, para parte da pavimentação da principal via do bairro.

Violência

Segundo números da revista ‘Superinteressante’, o Brasil tem em um ano, sozinho, mais homicídios que 52 outros países do mundo somados, incluindo aí os Estados Unidos, China e a Europa inteira, cuja população é 10 vezes maior que a nossa. Pressione seu deputado pela votação do pacote anticrime urgente!

Só prejuízo

Segundo o BNDES, a perda potencial dos empréstimos não honrados feitos pelo PT aos governos da Venezuela, Cuba e Moçambique chega a 1,5 bilhão de d-ó-l-a-r-e-s.

No caminho certo

Após zerar impostos de produtos no combate ao câncer e Aids, mais de 500 itens de saúde e outros, o Governo Federal zerou o imposto de importação de mais 147 produtos sem similar produzidos no Brasil.