Venho me manifestar publicamente sobre essa ação que está sendo divulgada na imprensa de uma suposta irregularidade cometida por mim. Faço questão de esclarecer os fatos, em respeito a toda população de Nova Veneza, a minha família e aos 26 anos de vida pública que tenho sem nenhuma condenação judicial.

  • Acredito que todo homem público deva prestar contas e ser investigado quando houver alguma dúvida. Eu mesmo já foi investigado em outras ações e inocentado em todas elas, por nunca ter cometido nenhum ato ilegal ou que envergonhe a mim, a população da nossa cidade e a minha família.
  • Justamente por isso, fico indignado e não admito como tem sido tratado esse caso: de forma politiqueira, baixa, atacando a honra das pessoas.

  • Esse caso de melhoria em uma região que eu tenho terrenos foi feito dentro da legalidade e da moralidade, e isso ficará provado na justiça. Todos os trâmites legais como reuniões públicas com a comunidade beneficiada, editais públicos e a licitação para execução da obra foram feitos na forma da lei.

  • A promotora se equivocou no pedido inicial ao afirmar que a pavimentação foi feita em rua particular. Com uma simples consulta, ela conseguiria saber que essa rua é pública. Além disso, eu paguei a contribuição de melhoria referente aos meus terrenos, como demais moradores daquela localidade e como qualquer cidadão da nossa cidade.

  • Os investimentos foram feitos para melhorar a vida das pessoas além de gerar empregos. Pra quem não sabe, nessa região pavimentada está o escritório central da Rede Bistek e ainda será construído mais um supermercado da rede ali, movimentando a economia da nossa cidade.

  • Pensamos o desenvolvimento de Nova Veneza como um todo e uma região não poderia ficar prejudicada só por que o prefeito tem terrenos ali, isso sim seria injusto com a população. Pavimentamos mais de 80 ruas nas mais diversas regiões de Nova Veneza. É ainda mais absurdo e revoltante o questionamento dessa pavimentação, porque com ela alcançamos os 100% de pavimentação na região central da cidade.

  • O vereador que ofereceu a denúncia ao Ministério Público faz política velha, atacando a reputação das pessoas. Eu não faço política assim, não acredito em política de divisão. Nossa cidade não é assim, nosso povo não é assim, por isso somos reconhecidos como um povo acolhedor.

  • Sou hoje o maior interessado na apuração dos fatos porque acredito na justiça. Eu não tenho dúvida que essa será mais uma ação onde ficará claro o cunho político de acusações falsas e injustas. Espero também que, assim que a verdade vier à tona, o vereador que fez a denúncia peça desculpas publicamente pelo mal que tem causado a mim e minha família, com essas acusações absurdas.

  • Por fim, agradeço imensamente todas as mensagens de carinho e confiança que tenho recebido e reafirmo a vocês: a verdade sempre vence a mentira!

Um forte abraço.

Rogério Frigo.