Um Jovem de 22 anos morador de Siderópolis estava indo pescar na comunidade de Rio Jordão, por volta das 14h40min deste domingo, 15, quando teve sua motocicleta roubada por dois homens.
Segundo a vítima, ele foi seguido por um VW Gol branco placas de Nova Veneza, sendo que em certo momento o “fecharam” já nas proximidades da Barragem do Rio São Bento, onde desceram dois homens. Eles estavam bastante alterados e agressivos, sendo que um deles estava com um porrete em mãos, obrigando-o a entregar a motocicleta, um capacete e dois molinetes.
A Polícia Militar de Nova Veneza e Siderópolis foram acionadas e de imediato iniciaram as buscas na região. Segundo os policiais, o mal tempo e a dificuldade de comunicação entre viaturas e a Central, transformou a operação em uma ocorrência bastante trabalhosa e perigosa. A vítima do roubo e alguns colegas auxiliaram nas buscas, e em determinado momento conseguiram localizar a motocicleta e perceberam que os criminosos haviam caído em um valo a mesma. Porém com a chegada da viatura ao local indicado nem a moto ou os suspeitos foram encontrados.
Operação caça ao Pato
De acordo com moradores da comunidade de Rio Jordão, minutos antes do crime, os homens haviam passado fazendo algazarra pela localidade segurando um pato para fora da janela. O cabo Lima Vieira, soldados Assis e Josemir, montaram uma operação para conseguir capturar os ladrões. Os PMs com base nos dados do veículo utilizado para o roubo, localizaram a casa de um dos suspeitos, 22, na comunidade de Linha da Boit, fazendo a abordagem no momento em que o mesmo chegava em casa por volta das 20 horas. Ele tentou contar várias histórias para despistar os policiais, mas os mesmos não acreditaram, logo em seguida, os pais do envolvido acabaram por informar aos PMs que ele havia trazido uma motocicleta e guardado em um paiol.
Diante da situação, ele assumiu o crime e também entregou o nome do segundo envolvido. Em seu veículo também foi encontrado um papelote de cocaína.
Por volta das 20h35min, foi localizado e preso no Centro da cidade próximo a Praça Humberto Bortoluzzi, o segundo envolvido, 26, morador do Centro da cidade. Ainda dentro da operação os PMs descobriram que um dos autores já estava negociando a motocicleta, através de mensagens de texto por celular, com um traficante do Distrito de São Bento Baixo.
Os dois foram levados até a Central de Flagrantes em Criciúma, onde foram lavrados os procedimentos da prisão em flagrante por roubo, em seguida os dois foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta onde ficarão à disposição da Justiça.
mais um otimo trabalho da policia de nova veneza parabens..
alguém sabe de quem é o pato?
Acho que o pato foi o que apareceu aqui em casa ontem a noite… Tadinho, estava todo assustado. Devem ter roubado e caiu do carro.
MEU DEUS QUE DÓ JUVENTUDE PERDIDA.
parabéns !!!
porque ñ dizem os nomes ou mostram o rosto.parabéns aos policial
Muito bom senhores. Parabéns pelo ótimo serviço prestado!