Dicas para transformar sua sala de casa em um cinema

Passar o tempo assistindo filmes e séries é uma das melhores formas de relaxar em tempos tão difíceis. Com algumas alterações na sala de casa, podemos melhorar muito a experiência deste momento de lazer e transformar o nosso lar em uma sala de cinema. Confira algumas de nossas principais dicas:

Valorize o som

Quando falamos em cinema, imediatamente vem à cabeça as grandes telas em altíssima definição. No entanto, o som das salas é tão importante quanto a imagem para deixar os espectadores mais imersos nos filmes. Por isso, se você melhorar o sistema de som de sua casa, poderá ter ótimas experiências com seus filmes.

A soundbar é um dos equipamentos capazes de aprimorar o som da TV. Com ele, o áudio fica melhor espacializado. Ou seja, você sentirá que está dentro do filme, com todos os barulhos vindo da exata direção que a equipe de produção planejou.

Pense na iluminação

Existem os que gostam de ver filmes com a luz apagada e os que preferem assistir com a luz acesa. Entretanto, se planejarmos a iluminação da sala da TV, é possível obter uma experiência muito parecida com as dos cinemas, nem na escuridão total, nem na claridade que atrapalha a tela.

Para isso, a dica é instalar luzes nas laterais da sala, apontadas para o chão. Assim, você terá alguns focos de iluminação que deixarão o ambiente mais charmoso e ainda melhorarão a sua forma de ver TV. Além disso, também vale investir em lâmpadas controláveis, para que você possa regular a intensidade da luz.

Priorize o conforto

Mesmo que o áudio e a imagem dos cinemas sejam de muita qualidade, um dos grandes atrativos é o conforto das poltronas. Então, se você quiser transformar completamente a sua sala, vale a pena investir em sofás mais confortáveis. Além de tornar mais agradável o tempo de lazer, isso ainda pode ajudar sua saúde.

Se você mora sozinho, a dica é comprar uma poltrona. Dessa maneira, você consegue ter o máximo de conforto possível na hora dos filmes. Mas, lembre-se de posicioná-la corretamente de acordo com a localização da TV. Para saber melhor onde deixá-la, veja as dicas para montar uma sala de estar descomplicada.

Faça o seu próprio projetor

O projetor é um investimento muito alto, mas capaz de elevar a outro nível a sua experiência com os filmes e séries. Para economizar, é possível construir o próprio projetor gastando muito pouco, com alguns materiais fáceis de conseguir. Neste caso, você utilizará o seu smartphone para reproduzir os vídeos.

Então, com uma caixa de sapato, uma boa lupa e alguns outros itens, você conseguirá projetar imagens enormes na parede da sua sala. Se você quiser melhorar ainda mais, pode investir em um telão, que deixará a imagem ainda melhor.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!