Descubra quantas linhas pré-pagas de celular estão registradas no seu CPF

Com o aumento dos crimes digitais e a facilidade de acesso a informações pessoais na internet, cibercriminosos têm intensificado as atividades ilícitas, como registrar linhas pré-pagas de celular em nome de terceiros ou clonar chips de outras pessoas. Para combater essas práticas, as operadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo se uniram em uma iniciativa que permite aos clientes verificar se há linhas “estranhas” vinculadas ao seu CPF.

Como saber quais linhas pré-pagas estão no meu CPF?

Essa iniciativa, que conta com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), permite que os usuários verifiquem se há linhas pré-pagas ativas cadastradas em seu nome. A consulta pode ser realizada através do site cadastropre.com.br, seguindo os seguintes passos:

  • Na página inicial, clique em “Consultar”.
  • Insira o seu CPF e clique em “Consultar”.
  • Se houver linhas pré-pagas ativas vinculadas ao seu CPF, a consulta irá listar as operadoras correspondentes.
  • Caso não haja linhas pré-pagas ativas, você verá a mensagem informando que não existem linhas registradas com o seu CPF nas operadoras participantes.
  • As informações são atualizadas até 30 dias antes da data da consulta.

Não reconheço uma ou mais linhas pré-pagas, o que devo fazer?

Consulta CPF linhas pré-pagas de celular

Se você identificar alguma irregularidade ou linha não autorizada associada ao seu CPF, a recomendação é entrar em contato com a operadora correspondente para solicitar o cancelamento da linha pré-paga. O contato das operadoras pode ser encontrado no próprio site cadastropre.com.br, na seção “Contatos Prestadoras”.

As operadoras têm o compromisso de atender os pedidos de cancelamento em até 24 horas, quando solicitados com o auxílio de um atendente, e em até 48 horas, quando realizados por meio do call center ou do portal da operadora, sem a intervenção de um atendente humano.