Deputado Doia reforça divulgação da Festa da Gastronomia de Nova Veneza na Alesc

O município de Nova Veneza, no Sul do estado, espera receber até 70 mil pessoas durante a 13ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, que acontece entre os dias 14 e 18 de junho. Durante o evento, está programada mais uma edição do Carnevale di Venezia, um tradicional baile de máscaras.

Na tarde desta quarta-feira , 7, uma comitiva de Nova Veneza esteve na Assembleia Legislativa para divulgar a festa e convidar os deputados para o evento. O prefeito Rogério Frigo e o vice-prefeito Sérgio Spilere vieram a Florianópolis a convite do deputado Dóia Guglielmi (PSDB) e acompanhados da corte, formada pela rainha Caroline Cruz, a 1º princesa Roberta Nurenberg e a 2ª princesa Bruna Vitali.

“É uma festa que tem atraído cada vez mais visitantes. Nova Veneza é uma cidade simples, mas muito acolhedora, que tem se desenvolvido muito na questão do turismo e da gastronomia”, comentou o prefeito.

Com 14 mil habitantes, Nova Veneza, no Sul do estado, tem quase 90% de sua população com descendência italiana. De acordo com o prefeito, a festa, além de movimentar a economia do município, preserva a história dos colonizadores. Um dos destaques é a comemoração dos 126 anos de colonização italiana no município.

Na programação do evento, além dos pratos típicos da culinária italiana, há shows e apresentações culturais. Neste ano, um dos destaques é o show nacional com o cantor Wesley Safadão. No sábado, ocorre o tradicional baile de máscaras, e no domingo, o desfile das famílias, com a participação de quase 5 mil pessoas. A programação completa da Festa da Gastronomia 2017 está disponível aqui.

O deputado Dóia Guglielmi ressaltou que a Festa da Gastronomia já se transformou em uma tradição para a região e para o estado. “É uma oportunidade que Nova Veneza tem para mostrar para todos os catarinenses o que tem de melhor”, comentou.

carlos mello