Emergência

Corpo de Bombeiros recebe desfibrilador automático para auxiliar em ocorrências em Nova Veneza

blank

As cidades de Nova Veneza e Forquilhinha passam a contar com mais um equipamento que auxiliará no atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar. Nesta quinta-feira, 29, o quartel sediado em Forquilhinha recebeu um Desfibrilador Automático Externo (DEA) por meio de doação da empresa JBS.

De acordo com o comandante do 4º GBM, 2º sargento BM Carlos César da Silva, o equipamento chega para somar e a população só tem a ganhar. “Nós ficamos muito agraciados com a doação, este equipamento influencia diretamente no atendimento de ocorrências que envolvem parada cardiorrespiratória”, enfatizou.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, as parcerias são fundamentais para atingirmos as necessidades da sociedade. “Agradecemos a JBS pelo reconhecimento da necessidade local e a iniciativa do comandante local, sargento César, que busca continuamente parceria com a iniciativa privada”, comentou.

A entrega do equipamento, que possui valor aproximado de R$ 30 mil, contou com a participação dos gerentes da JBS de Forquilhinha, Almir Lippinski e Gilmar Hoepers. Além do comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão BM Samuel Ambroso.

Comunicação Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.