Construção das torres na Igreja Mãe Peregrina termina em dezembro

A construção das torres e fachada da Igreja Mãe Peregrina no Bairro Bortolotto em Nova Veneza, possui previsão de término para dezembro deste ano.

A obra foi iniciada em dezembro de 2012, sendo que no local estão sendo construídas duas torres de 18m em arquitetura clássica.

O responsável pelo projeto arquitetônico, o arquiteto José Luiz Ronconi, revelou que o estilo do projeto foi definido em estudo da imagem da Mãe Peregrina.

“A arquitetura das torres e fachadas seguem o estilo clássico, pois a imagem da Mãe Peregrina é envolta em uma moldura em arco gótico,” revelou Ronconi.

Apesar de inicialmente as torres não abrigarem sinos, elas já estarão prontas para receber os dispositivos. Toda a fachada do prédio será coberta por basalto, mais conhecida como pedra-ferro.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bortolotto, o ex-vereador Valtenir De Mattia, ao todo a obra irá custar quase 200 mil.

“Os valores da construção das torres foram todos captados com o trabalho da própria comunidade, com promoção de festas, bingos e o engenho na Festa da Gastronomia,” afirmou Mattia.

A execução da obra é da FBB Engenharia de Nova Veneza.

Willians Biehl