Comunidade Geral

Descaso: transformador da Celesc volta a apresentar problemas em Nova Veneza

blank

Há poucas semanas uma explosão em um transformador da Celesc próximo a Agência dos Correios causou sérios problemas aos moradores em torno da Rua Cesare Tibaldeschi. E na última quarta-feira, 6, novamente no mesmo lugar muitas casas ficaram sem energia após uma nova explosão.

Conforme moradores próximos, problemas desse tipo acontecem com uma certa frequência. Somente neste ano já é o sexto episódio envolvendo o mesmo transformador. “Em todas as ocasiões avisamos a Celesc e fazemos nossa reclamação sobre essa situação. Eles vem e em vez de trocar, apenas armam o transformador e vão embora”, falou.

Transformador Celesc

A ocorrência da última quarta-feira não trouxe danos mais graves, como foi o caso da explosão de algumas semanas atrás, onde moradores, comércio e prédios públicos tiveram perdas de eletrônicos e eletrodomésticos. Porém a queda de energia gerou transtornos aos moradores. 

Após o novo incidente na Rua Cesare Tibaldeschi, no Centro de Nova Veneza, o Portal Veneza cobrou um explicações da Celesc, que se manifestou com a seguinte nota:

“A Celesc informa que em relação à queda de energia na rua Cesare Tibaldeschi e entorno, em Nova Veneza, na noite desta quarta-feira (6), houve interrupção no fornecimento às 18h23, afetando 65 Unidades Consumidoras. O restabelecimento da rede ocorreu às 19h21.

Uma inspeção técnica na rede local será feita para identificar o motivo das interrupções no fornecimento. A distribuidora prepara um plano de intervenção para evitar as quedas de energia na região.

A Celesc esclarece também que o prazo para retorno do sistema elétrico da região afetada varia de acordo com a complexidade encontrada no local da ocorrência no momento da avaliação da falha na rede, o que pode demandar a necessidade de maior equipe, estrutura técnica e materiais específicos para a realização dos procedimentos de manutenção do sistema. Os técnicos de campo, no momento do atendimento, atuam para recuperar a rede elétrica com o máximo de agilidade e segurança para a população. 

Na falta de energia, o consumidor pode registrar ocorrência pelo 08000 48 0196, ou SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e nº da unidade consumidora, ‪pelo APP Celesc ou ainda pelo site: http://faltaenergiaweb.celesc.com.br/FaltaEnergiaWeb”‬.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.