Problemas em transformador da Celesc causa prejuízos para moradores de Nova Veneza

Há meses um transformador próximo a agência dos Correios vem apresentando problemas e causando transtornos em parte da rua Cesare Tibaldeschi. Na última terça-feira,  14, a descarga de energia foi tão grande que causou prejuízos a muitos moradores.

Na delegacia da Polícia Civil, conforme o agente Carlos Cardoso Furtado Sobrinho, vários equipamentos foram queimados. “Na DP queimou a central do sistema de monitoramento, central telefônica, todo sistema da intranet do Estado e lâmpadas de led” falou.

Problemas em transformador da Celesc causa prejuízos para moradores de Nova Veneza

Não é a primeira vez que isso acontece, como relatou o morador próximo ao local, Hieron Borba. Só esse ano, já é o quinto curto circuito no transformador. “Nas outras vezes já reclamamos com a Celesc e até agora nada. Eles vem e em vez de trocar, apenas armam o transformador e vão embora”, falou.

Na loja Mundo das Cores tintas, localizada próxima ao Correios, a proprietária sofreu um prejuízo de mais de R$ 7 mil. Equipamentos da loja como máquinas que misturam tintas e os computadores, entre outros itens de menor valor, foram perdidos.

Moradores de um prédio próximo também relataram prejuízos. “No ano passado já entramos em contato após um curto e conseguimos o ressarcimento com a Celesc. É importante que quem teve problemas faça uma lista dos itens queimados com nome, marca, modelo e tempo de uso. Essas informações são essenciais” relatou a moradora Dionete Bratti. É importante que seja o titular da conta a fazer o pedido, que pode ser realizado pelo telefone 08000480120.

Saiba como pedir na Celesc ressarcimento de danos elétricos através deste link.

Por Flávia Bortolotto