Problemas em transformador da Celesc causa prejuízos para moradores de Nova Veneza
Comunidade

Problemas em transformador da Celesc causa prejuízos para moradores de Nova Veneza

Há meses um transformador próximo a agência dos Correios vem apresentando problemas e causando transtornos em parte da rua Cesare Tibaldeschi. Na última terça-feira,  14, a descarga de energia foi tão grande que causou prejuízos a muitos moradores.

Na delegacia da Polícia Civil, conforme o agente Carlos Cardoso Furtado Sobrinho, vários equipamentos foram queimados. “Na DP queimou a central do sistema de monitoramento, central telefônica, todo sistema da intranet do Estado e lâmpadas de led” falou.

Problemas em transformador da Celesc causa prejuízos para moradores de Nova Veneza

Não é a primeira vez que isso acontece, como relatou o morador próximo ao local, Hieron Borba. Só esse ano, já é o quinto curto circuito no transformador. “Nas outras vezes já reclamamos com a Celesc e até agora nada. Eles vem e em vez de trocar, apenas armam o transformador e vão embora”, falou.

Na loja Mundo das Cores tintas, localizada próxima ao Correios, a proprietária sofreu um prejuízo de mais de R$ 7 mil. Equipamentos da loja como máquinas que misturam tintas e os computadores, entre outros itens de menor valor, foram perdidos.

Moradores de um prédio próximo também relataram prejuízos. “No ano passado já entramos em contato após um curto e conseguimos o ressarcimento com a Celesc. É importante que quem teve problemas faça uma lista dos itens queimados com nome, marca, modelo e tempo de uso. Essas informações são essenciais” relatou a moradora Dionete Bratti. É importante que seja o titular da conta a fazer o pedido, que pode ser realizado pelo telefone 08000480120.

Saiba como pedir na Celesc ressarcimento de danos elétricos através deste link.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.