O distrito de Caravaggio é desde 2013 reconhecido como Polo Turístico Religioso no município de Nova Veneza. A iniciativa pioneira no estado foi pensada para alavancar o turismo religioso da região e atrair ainda mais romeiros para o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. A construção de uma calçada especial e ciclo faixa, assinadas pelo prefeito Evandro Gava na última sexta-feira, 20, é mais um passo para tornar Nova Veneza uma cidade reconhecida também por sua religiosidade.
A obra terá um custo total de R$ 466.666,67 e inicia na Rua Jose Fenali seguindo até o acesso ao Santuário. Conforme a arquiteta responsável pelo projeto, Mariana Rovaris, a calçada terá 1,3 quilômetros de extensão e a ciclo faixa 380 metros. “Ao longo da calçada serão construídos dois pontos de descanso com bancos, lixeiras e pergolado”, explicou.
Para o prefeito, realizar obras importantes para a comunidade é o dever dos gestores públicos. “Há muito tempo existe a necessidade dessa obra em Caravaggio. O turismo religioso movimenta fiéis no mundo inteiro e esse segmento está tendo atenção especial durante nosso mandato”, disse.
contentar todo o povo neoveneziano ?????? ainda está pra nascer o prefeito que vai fazer isso !!!!! DINHEIRO PÚBLICO, GASTADO COM OBRAS PUBLICAS,É ELOGIÁVEL, PARABÉNS !!!!!!!!
Tem várias ruas em Caravaggio que necessitam urgente de asfalto, pois não aguentamos mais tanta poeira !!!! Ao londo da via de Caravaggio a Nova Veneza nem um acostamento não existe !! Sou Católica e não estou aqui criticando a Igreja, mas acho que teriam outras prioridades mais urgentes !! Sobre a saúde, o Hospital de Nova Veneza é uma vergonha, o atendimento é péssimo, infelizmente a verdade tem que ser dita !!!
Flávia Bortolotto Mentiras ou verdades duras de engolir? Só porque o dinheiro é dos cofres estaduais então quer dizer que se pode utilizar em uma obra de tamanha inutilidade? Acorda povo!! Essa obra é tão inutil quanto aquele portal no jardim Florença e a faixa de pedestres em frente à farmácia do Rui (uma das primeiras obras do novo jeito de governar). De uma coisa eu já sei; quem vai levar o título de espantalho de “O Caravaggio de OZ” kkkkkkkkkkkkkkkk
Deveriam de pensar em construir uma CICLOVIA do centro de Nova Veneza ao Caravagio e tambem acostamentos nestas rodovias que é um perigo transitar a pé ou de bicicleta.
muito bom porque no santuario nao e uma vez ao ano e todo dia romeiros tem que ficar ai so um pouco pra ver quantos romeiros passam por ai durante o dia parabens prefeito
O caravaggio vai mudar de nome então, depois que ficar pronta a calçada vai se chamar “Terra do Mágico de Oz”. O povo todo paga impostos mas só alguns se beneficiam do retorno, nesse caso a igreja católica que é a unica a ter lucro total com essa festa, já que não paga impostos.
Que maravilha!! R$ 466.666,67 dos cofres públicos investidos em uma obra para ser usada uma vez no ano. Enquanto isso a saúde no município esta um caos.