Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Festa da Gastronomia

Atividades com idosos marcam o primeiro dia da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

IMG_1068
Vitae

A programação da 14ª edição de Festa da Gastronomia Típica Italiana começou nesta quinta-feira com uma série de ações voltadas ao Dia Mundial do Combate à Violência ao Idoso, que será comemorado neste dia 15 junho. Durante toda a manhã, os idosos tiveram contações de histórias, informações sobre saúde, embelezamento e se divertiram com jogos de três sete, dominó, além de saborear um almoço típico.

O evento foi uma promoção da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura Municipal, na praça Humberto Bortoluzzi e contou com a participação de mais de 500 integrantes da Terceira Idade que ainda festejaram a data com um baile e o corte do bolo.

Para a presidente do Conselho do Idoso e primeira-dama Neni Frigo o dia evidenciou a importância que os integrantes da melhor idade têm para a sociedade. “Além de todos os idosos do município e da região, com o evento de hoje, oportunizou fazermos a inclusão daqueles que não são tão participativos durante as atividades do ano. A satisfação foi enorme em ver as pessoas que nunca participaram de outros eventos e estavam na praça vivenciando um dia na praça Humberto Bortoluzzi. Eles puderam prestigiar todas as atividades, o almoço de confraternização dos 127 anos de Colonização e 60 de emancipação político-administrativa, mas podemos também trabalhar esse importante tema que é combater a violência ao idoso e que deve ser discutido por toda a sociedade brasileira”, comentou.

Abertura da praça de alimentação e shows

A abertura da praça de Alimentação na Capital Nacional de Gastronomia Típica Italiana está marcada para às 19h e irá se transformar num autêntico festival de gastronômico com um mix dos mais variados pratos. Toda a programação musical acontecerá no palco principal, na Praça da Chaminé.

Sintiacr
Ótica NSA
Tapetes personalizados
Mundo das Cores
Livraria Jade
Veneza Magazine

Já as atrações culturais ficam por conta a partir das 19h30, com a banda Lady Lie, em seguida às 20h30, o barítono italiano Claudio Matioli. Também acontece o concurso de degustação de vinhos às cegas, no Espaço Enograstronomico. Além da parada do Carnevale di Venezia, saindo da ponte Dei Morosi, em direção ao palco principal, às 21h, com show do grupo musical Roba da Ciodi. E para fechar a noite, show com Brenno e Edu.

Cristiane Freitas

IMG_1061
IMG_1065
IMG_1071
IMG_1074
IMG_1078
IMG_1082
IMG_1084
IMG_1085
IMG_1057
IMG_1059

 

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo