MATEUS RETROESCAVADEIRA

Enquanto muitos jovens vivem as custas dos pais, outros trabalham para se manter e muitos para custear seus estudos. Mas, outros jovens, vão além do trabalho, começam a economizar e investir no ramo que nos quais já executam. Veja a visão do jovem (foto) Mateus Luz que é operador de retroescadeira da prefeitura municipal de Nova Veneza. Mateus gosta do serviço que faz, e por ser tão jovem sempre sonhou em ter sua própria maquina, o seja, uma retroescavadeira. Ao longo dos anos economizou o máximo, muitas vezes deixou de sair com os amigos, para economizar, até que comprou a sua própria máquina.

Mas, ele ainda se matem no emprego de operador municipal, fazendo trabalhos depois do horário e nos finais de semana. Seu pai Bento Luz motorista de caminhão diz que está muito orgulhoso de seu filho, pois filhos que trabalham não dão prejuízo e passam a ser mais responsáveis. Já ouvi falar de muitas pessoas que ele é um excelente operador. Para contatos com o serviço de retroescavadeira com Mateus é só entrar em contato pelo fone 48 – 988610307. Cosi che se fa la vita… Laorando!!!.

EDÉSIO E TÂNIA SPILLERE capitani

EDÉSIO SPILLERE ORMAI SINQUE-SINQUE

Quem está trocando de idade nesta hoje,  completando os cinco ponto cinco  é o amigo empresário e viajante Edésio Spillere.  No clique fotográfico Edésio com a sua eterna “morosa” Tânia Amboni Spillere que forma o casal top do Principado Caravaggiano. Cin-cin… Saùte e paxe ancoi e senpre aconpagnato di bon vin!!!

BEL E BELA CASAMENTO bodega do zeca

BEL E BELA SE MARIDA DOMÀN

Casamento a moda italiana. No feriado de 15 de novembro,  o neoveneziano Gabriel Fretta e a bela belunesa (sideropolitana) Elis Bongiolo concretizaram o longo namoro e noivado, casando pela manhã na capela de São Pedro próximo a barragem do Rio São Bento. Os convidados forão recepcionados ao meio dia na Bodega do Zeca com as delicias do chefe Fernando primo irmão dos noivos.  O registro é dos competentíssimos irmãos fotógrafos Diego e Bruno Daros da Vuê Fotografia.  Quando se marida, lè come ndar paradiso… Me gò dito! Cuando se marida!!!

GENÉSIO SPILLERE E Dep. JOÃO AMIM

VALDIR MORETTO alesc comenda

OMÀJO A MORETTO E SPILLEREO

Ex-prefeito neoveneziano Genésio Moises Spillere e o empresário do setor têxtil Valdir Moretto foram homenageados pela Alesc. Lideranças políticas, empresários, entidades do terceiro setor e pessoas que se destacam nas mais variadas áreas de atuação foram homenageadas na noite de segunda-feira, 20, com a Comenda do Legislativo Catarinense. A mais alta honraria do Poder Legislativo foi concedida a 48 personalidades e organizações, durante sessão solene realizada no Plenário Osni Régis.

No registro fotográfico o empresário Genésio Spillere recebendo a Comenda do deputado estadual João Amim.  Filho da comunidade de Santo Antonio, batizado e crismado pelo saudoso Padre Almicar Gabriel o empresário Valdir Moretto chegou ao topo do sucesso com muito trabalho e determinação.  No registro, Moretto recebendo a Comenda na Assembleia do seu indicador deputado Valmir Comin.  Conplimenti al Spillere e Moretto!!!

METROPOLITANO CLUBE diretores

CAFÈ DEL METROPOLITANO  CLUBE

Há oito décadas nascia em Nova Veneza a sociedade neoveneziana  denominada de Metropolitano Clube, fundado em 16 de maio de 1940. Não tem nada haver com Grêmio Esportivo Metropolitano. É um clube social que marcou gerações com o glamour da alta sociedade e apresentações de grandes orquestras. Ainda existe sua sede social bem no coração de Nova Veneza, Precisamente na Rua Nicolau Pederneiras, há poucos metros da Praça Humberto Bortoluzzi.

Há mais de três décadas que a sede não recebia mais uma boa manutenção. Um grupo sócio resolveu reativar o Metropolitano Clube, restaurando e equacionando nos padrões legais. Para isso, precisa de “soldi” verba. Vendas de títulos e mensalidades é a receita atual. Voluntários também fazem doações de materiais. No domingo dia três de dezembro o Metropolitano está organizando um café colonial para angariar fundos. O café acontece a partir das 16 horas no Ávila Centro de Eventos. Convites à venda com os diretores, ou, no Restaurante Veneza com o senhor Tito Bortoloto. No clique os diretores do Metropolitano Clube o Engenheiro Emerson Crippa e Doutor Nivaldo Nuernberg. Avante fioi!!!

ONÉVIO COLOMBO vinícola borgo

INPREDITORE TURISTICO

Incansável  visionário e audacioso empresário Onévio Colombo proprietário da vinícola Borgo Gava que vem alavancando o turismo da capital mundial da Polenta, cruzou os braços só para a foto. A Borgo está crescendo a cada ano. Sua edificação em forma de um pequeno castelo vem atraindo turistas para aquisição dos seus produtos, mas, o local também é cenário fotografo. O castelo da Borgo está sendo ampliando o seu espaço físico de produção e recepção.  In vino veritas!!!

GIOVANNI BROGNI E FERNANDA niver

BON CONPLEAN FERNANDA

Quem trocou de idade no final de semana, foi a bela simpaticíssima Fernanda Nuernberg Brogni esposa do empresário e advogado Giovanni Brogni. Para comemorar a data, ela reunião a família para brindar a vida.  Cin-cin Fernanda… saùte e paxe senpre!!!

PRISCILA VENTURINI E VAGNER MONDARDO

UNION PAR SENPRE

á Direto do Principado caravaggiano a bella Priscila Venturini e Vagner Mondardo que recém subiram o altar da Madona de Careàs para o sim.  Felisità e union eterna!!!

MILTON OSTETTO E PAULO GOETH

IDENTITÀ FOTOGRÀFICA

Na última terça-feira  encontrei estes dois renomados fotógrafos  do estado catarinense, o filho da capital mundial da Polenta, Milton “Miltinho” Ostetto e o gaúcho radicado em Florianópolis Paulo Goeth. Além do passeio, na agenda uma visita oficial ao arquiteto e fotografo José Luiz Ronconi. Assunto: a futura exposição fotográfica denominada de “Varal” que eles fazem acontecer em muitos pontos da capital. Onde as fotos são expostas em varais nas ruas. Para o inicio de abril do próximo ano, a exposição será em Nova Veneza denominada de Varal na Praça HB. Apestiamo con piaser!