Ximenes quer transparência na Coopera, promove adesivaço e dá novo ritmo à campanha

Oposição fez adesivaço, carreata e reuniu líderes e apoiadores neste sábado

O empresário e secretário de finanças da Prefeitura de Forquilhinha, Ricardo Ximenses, quer mudança na gestão da Coopera e deu ritmo a campanha e movimentou a cidade neste sábado, 16. O ato, que era para reunir apoiadores e simpatizantes para adesivar carros, surpreendeu e, pela aderência, empolgou e foi providenciada uma carreata.

Ximenes está fazendo reunião nas comunidades e apresentando suas propostas de mudança na cooperativa, mas foi este ato que efetivou um novo ritmo à campanha. O encontro, que aconteceu no Centro Comunitário do Bairro Vila Lourdes, oficializou a campanha de Ximenes como uma alternativa de mudança na gestão da Coopera.

Foram 518 carros adesivados com a frase “Eleição da Coopera 2024, dessa vez eu vou com Ximenes”. Quem comandou a abertura do ato foi o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. “A minha palavra é de gratidão. Sou grato pelo esforço de vocês estarem aqui. Estamos iniciando uma nova caminhada. Queremos o melhor para nossa cidade. Nosso objetivo é transparência. Queremos levar nosso jeito de governar para a Coopera e o Ximenes é o caminho. Não existem dono da prefeitura ou da cooperativa. É hora de mudança, queremos renovar a gestão, não os profissionais, pois a Coopera tem profissionais de respeito. Queremos unir força para Forquilhinha desenvolver de forma unida”, destacou o prefeito Neguinho.

Já para Ximenes, que encabeça a oposição em busca de uma gestão transparente e para todos na Coopera, este momento é de largada, de mostrar nossos objetivos. “ Minha fala, neste dia, é para dizer a vocês que a cooperativa está, cada ano que passa, mais fechada e menos transparente. Nossa proposta não condiz com este modelo de gestão.

Entregamos na Prefeitura de Forquilhinha, em apenas 03 anos, obras impactantes e, hoje, somos uma cidade pujante e referência. É este modelo de gestão, aberta pensando na cidade e nos associados que queremos levar para a cooperativa. Eu quero deixar um legado e este é o momento de discutir propostas. Não podemos dividir. Temos que unir força se queremos uma cidade em pleno desenvolvimento. O que vejo hoje na Coopera é uma gestão fechada e para os seus. Queremos mudar isso e o momento é agora”, comenta Ximenes.