Colunistas Marcelo Branco

Marcelo Branco: O nível do futebol da seleção brasileira está fraco

Marcelo Branco

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

RUIM DE BOLA – Numa inauguração de iluminação de um campo de futebol suíço no interior , um vereador que apoiou a iniciativa não conseguiu marcar o primeiro gol mesmo os atletas adversários facilitando.Ele só chutava para fora.Ainda bem que ele é melhor como político.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI E GOSTEI

“O caixa eletrônico de hoje nada mais é do que a diligência dos filmes de faroeste do passado, com dinamite e tudo.”

Quem assistiu aos filmes de faroeste na Tv preta e branca sabe o que isso quer dizer, mas está faltando um xerifão estilo John Wayne.

DA HORA

_Teve outra reunião na localidade de Cristo Crucificado para tratar da ampliação da igrejinha que abriga a escultura de Cristo mas nada ficou definido.

_O antigo restaurante Guarapari, agora La Pergola, foi alugado por figura conhecida da cidade. Dentro de uns 30 dias voltará a funcionar principalmente para eventos.

_O nível do futebol da seleção brasileira está fraco. E a Nike ainda não fez uma camisa da seleção que chame a atenção pela beleza. Os uniformes das demais seleções geralmente são muito bonitos.

_Até hoje para mim nenhum uniforme da nossa seleção superou o da copa de 70, pois era simples e bonito.

_O nosso portalveneza foi repaginado, e está mais atraente e informativo. Além de blogueiro, Sou amigo do portal. Confira.

_Mudou a gerência do Banco do Brasil local. Miguel foi para Praia Grande e o novo gerente daqui vem de Pomerode.

_Na quinta-feira passada teve a primeira edição da confraria do marreco na Sucataço.

_O bifê de café colonial da padaria São Marcos já está sendo servido todas às tardes. Confira os saborosos pães, doces, salgados além dos sucos.

_A confraria Pan & Vin volta às atividades na próxima segunda-feira. A reunião será na cantina Borgo Gava.

_O jovem Aroldinho Frigo está encaminhando muita documentação para o consulado italiano em Curitiba para providenciar a dupla-cidadania.

_Gabriel Fretta é o novo proprietário da mercearia no centro da cidade próxima à prefeitura. Ele vai repaginar o local.

_No dia 17/03 Vilson Niehus Rampinelli vai realizar seu segundo encontro de ex-jogadores do EC União no seu sítio em Sanga Curta. Vilson é um melhores anfitriões de nosso município.

_ Estão abertas as inscrições para escolinhas de futebol de campo, futsal, atletismo e voleibol.

NA POLÍTICA

_O vereador, Dalto Bortolotto perdeu o medo de avião. Sua primeira viagem foi recentemente para carnaval no Rio de Janeiro.

_Genésio Spillere vai mesmo ficar fora desta eleição. Seu nome preferido no partido é de Evandro Gava mas o nome do vereador Valtenir de Mattia tem bastante apoio no diretório.

_O PP de Caravaggio desta vez deverá votar num bloco maior em Giliard Gava para vereador. Nas eleições passadas faltaram poucos votos para sua eleição e sabe-se que muitos votos progressistas foram o vereador Zé Ronconi (PT).

_O vereador Zé Ronconi (PT) contesta esta informação com números. Segundo Zé, em Caravaggio, ele obteve 244 votos e Giliard 242. A diferença em Caravaggio foi de 2 votos. No geral Zé Ronconi obteve 435 votos e Giliard 363. A diferença total foi de 72 votos.

_O total de votos do PP em Caravaggio para candidatos de fora foi de 311. Edgar Preiss obteve 150 votos e Silvino Morelli 102, entre outros que tiveram votos. Zé Ronconi conclui que somente Edgar Preiss obteve mais que o dobro da diferença dele para Giliard que foi de 72 votos.

_O PTB está se reunindo sob o comando do Janguinha Pacheco, de Caravaggio. O grupo está conversando com os demais partidos.

_O suplente Zé Spillere (PSD) assumiu a Câmara de Vereadores no lugar do vereador Giovanni Brogni (PSD) por um mês.

_Para Zé Spillere (PSD), o PMDB vai mesmo ser vice do PSDB.

_E a lei da ficha limpa vai pegar algum pré-candidato?

_Na segunda-feira teve a reunião entre o PSDB e PMDB, a mais esperada entre as reuniões de partidos. Segundo informações de bastidores, houve avanços no diálogo, inclusive foi discutido detalhes da divisão dos cargos.

_Há mais uma conversa agendada do PMDB com o PP que poderá ser ainda nesta semana.

_O PMDB vai se reunir nos próximos dias para bater o martelo com relação à coligação.

_Um ponto de discórdia da reunião foi que o PMDB não quer coligar na proporcional.

_A eleição proporcional é a dos vereadores.

_Depois vem o processo mais polêmico que é definir o nome para a majoritária.

_O prefeito, Rogério Frigo, e o prefeito, Vanderlei Alexandre, de Forquilhinha, e deputados da região se reuniram na quarta-feira com o governador, Raimundo Colombo. O assunto foi as providências pós-prejuízo dos rizicultores de Nova Veneza e Forquilhinha.

_Teve reunião na terça-feira de entidades da agricultura como STR, Adisi e Epagri com técnicos do Banco do Brasil. A pauta foi o seguro agrícola.

_A secretaria de obras está realizando melhorias nas estradas do interior. Recentemente a estrada da Linha Da Boit, de Santo Antônio e nesta semana a das casas-de-pedra receberam material.

_Os moradores de Santo Antônio agradecem a prefeitura pela melhoria da estrada. Romencito Aléssio intermediou este serviço a pedido dos moradores.

_Foi aprovado na SDR a obra de asfaltamento da NVA 353. O orçamento é de R$ 3,5 milhões. A primeira etapa será até a ponte de Rio Cedro Alto, e a extensão de 5,1 quilômetros.

_Jucelino Barbosa Marques (PP) disse que não pretende ser candidato a vereador nestas eleições.

_O vereador Zé Ronconi (PT) a princípio não será candidato à reeleição.

_O vereador Giovanni Brogni (PSD) jantou na quarta-feira com o governador, Raimundo Colombo com demais pré-candidatos a prefeito da região.

_Não está fácil para os partidos definirem sua nominata para vereador. Os partidos têm em seus quadros certas lideranças que monopolizam tudo. Um outro fator fundamental é o alto custo de uma campanha.

_As candidaturas “nanicas” só servem para somar na legenda para os mais fortes.

_Giliard Gava está sendo patrulhado no seu blog depois de algumas polêmicas abordadas.

_O prefeito Rogério Frigo, secretário Betão, Arcângelo Nuernberg, chefe de gabinete, e o vereador César Pasetto foram a posse dos novos secretários estaduais na quinta-feira passada.

_A Afave promove palestra motivacional em comemoração ao dia internacional das mulheres no Petrus, nesta quinta-feira a partir das 14 horas.. Participe.

_O jovem Aroldinho Frigo vem trabalhando forte para viabilizar apoio para sua candidatura a vereador. É um nome novo do PSDB.

_A inauguração da nova madeireira de Hélio Milanez reuniu um grupo de políticos de vários partidos.

_A mãe de Arcângelo Nuernberg faleceu aos 90 anos. Condolência aos familiares.

_ O empresário Ney Milanez pergunta quando o acesso e as ruas do parque industrial serão asfaltadas.

_A professora Neni Ghellere Frigo, voltou a trabalhar no Colégio Abílio depois de vários anos de licença. A Neni que comanda a Afave também ficou um período vinculada ao gabinete do Deputado estadual Dóia Guglielmi.

Aroldinho Frigo foi até o consulado italiano em Curitiba para reivindicar apoio para a festa da gastronomia. Na foto com o Cônsul Geral da Italia, Salvatore Di Venezia e ao lado o suplente de Deputado Italiano, Luis Molossi. Eles já confirmaram presença na festa deste ano.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

comentários

Click here to post a comment
  • Marcelo, sabes que acompanho tua trajetória e só vejo crescimento profissional. Parabéns pela forma como colocas os assuntos, sempre em alto nível, sem ofensas pessoais. Tens um belo futuro.
    Lembro os apaixonados pela política de nossa terra que o Diário Catarinense de hoje, dia 08/3 , publicou uma foto de 1964, da posse do então Prefeito de Nova Veneza, Aquilino Luís Cirimbelli. Está no quadro “Memória Catarinense”.