Volume de empregos segue crescendo na Região Carbonífera

Conforme os dados do Caged divulgados nesta terça-feira, 16, municípios fecharam janeiro com a geração de mais 1.317 vagas de trabalho com carteira assinada.

O volume de empregos voltou a subir na Região Carbonífera em janeiro. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira, 16, pelo Ministério da Economia, os 12 municípios fecharam o mês com a geração de mais 1.317 vagas de trabalho com carteira assinada. O saldo positivo decorre de 6.890 admissões registradas no período contra 5.573 demissões. No acumulado dos últimos 12 meses foram, ao todo, 4.949 novos postos abertos.

O melhor desempenho em janeiro foi obtido por Criciúma, que acrescentou 456 empregos. Em Içara, foram mais 312; em Siderópolis, 167; e em Forquilhinha, 108 novas vagas. Mas todos os municípios da região tiveram saldo positivo: Morro da Fumaça, 93; Urussanga, 68; Orleans, 36; Balneário Rincão, 23; Cocal do Sul, 19; Lauro Müller, 15; Nova Veneza, 15; e 5 em Treviso.

Banco de Talentos da Acic tem mais de 4 mil vagas ofertadas no bimestre

Os números do Banco de Talentos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) confirmam o aquecimento do mercado de trabalho na região. Em janeiro, houve a oferta de 2.070 vagas, o maior volume dos últimos meses. Os postos de trabalho foram abertos por 458 empresas, de 25 cidades. Já o mês de fevereiro terminou com 1.931 vagas ofertadas por 500 empresas, de 29 municípios, totalizando 4.001 oportunidades de emprego no primeiro bimestre deste ano. 

“Acompanhando a retomada demonstrada no segundo semestre de 2020 pelo Caged, o Banco de Talentos da Acic já havia alcançado a marca de mais de 1,9 mil vagas ofertadas em outubro e em novembro. Iniciar o ano com mais de 4 mil vagas ofertadas é um indicativo de que a tendência de alta continua”, avalia o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A plataforma é utilizada pelas empresas que objetivam recompor ou ampliar seu quadro de pessoal, divulgando as vagas em aberto. Aos profissionais, representa uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou buscar uma nova colocação, a partir do cadastro do currículo. Reunindo esses dois públicos, a ferramenta teve 169.227 acessos em janeiro e 167.769 em fevereiro.

“O Banco de Talentos da Acic tem sido um diferencial em nosso processo de recrutamento e seleção. Essa ferramenta facilitou a organização dos currículos recebidos, tornando mais prática a análise dos perfis e a classificação conforme requisitos das vagas. Por abranger toda a região, faz com que tenhamos candidatos diferenciados”, enaltece Paula Sorato, Recursos Humanos da Usipe.


A plataforma do Banco de Talentos está disponível em www.acicri.com.br/bancodetalentos.

Redação Portal Veneza

Volume de empregos segue crescendo na Região Carbonífera

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!