Colunistas Giovana Baroni

Você não vai agradar a todos: e eu te conto o porquê

blank

Você é preocupado com a opinião alheia? Tem dificuldade em lidar com críticas e julgamentos? Costuma comparar-se constantemente? Deixa eu te contar uma coisa: você não vai agradar a todos.

Imagine aí um alimento. Por exemplo, um bolo de chocolate com cobertura de morango. Muitas pessoas vão ler isso com água na boca, e outras com asco. Justamente pelo motivo de que cada um possui gostos diferentes e opiniões distintas, certo? É o mesmo bolo, mesmo sabor, mesma imagem: mas alguns vão gostar dele e outros não.

Isso não é sobre o bolo. É sobre como cada pessoa se relaciona com ele. Não é sobre você, é sobre a maneira na qual cada pessoa visualiza as questões. Gosto muito de uma frase que diz que “quando Pedro me fala de Paulo, conheço mais a Pedro do que a Paulo” porque justamente quando falamos do outro, positivamente ou não, geralmente estamos falando mais de nós, do que do outro.

Você não vai agradar a todos pois todos somos diferentes, com opiniões e visões distintas. Não vai agradar a todos porque tu és gente, és humano, e isso é mais do que suficiente. O que achas de começar agradando a ti mesmo, assim, estarás fortalecido o suficiente para não ficar sensibilizado emocionalmente com a dificuldade de agradar os demais?

Lembre-se: você sempre esteve e sempre estará consigo mesmo. Nos dias difíceis e nos dias vitoriosos, e por isso, mereces cuidar de ti!

Fez sentido?

Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.