Colunistas

Você faz parte?

“É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente.” Simone de Beauvoir (escritora, filósofa, ensaísta e feminista francesa).

FAZER O BEM AOS OUTROS É FAZER O BEM A NÓS MESMOS! VAMOS AJUDAR? A Associação Beneficente Nossa Casa é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes em risco social de Criciúma e região. Doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza podem ser entregues na instituição de segunda a sexta, das 08 às 18 horas, e aos sábados de manhã. A Nossa Casa está localizada na Rua Vereador Matias Ricardo Paz, 420 – Jardim Maristela, Criciúma/SC. Maiores informações através do telefone 48 3443 6859.

As escolas de samba do Rio de Janeiro sempre dão um show a parte e, em 2018 vieram mostrar que no Carnaval também é momento de lutar pelos nossos direitos. A “novata” Tuiuti e as famosas Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor deram exemplos desse ato de democracia na avenida.

A Estação Primeira de Mangueira trouxe no seu samba enredo uma crítica ótima (e muito aplaudida) ao prefeito Crivella: “Eu sou Mangueira meu senhor, não me leve a mal / Pecado é não brincar o Carnaval!”. #RecadoMuitoBemDado

E por falar em Crivella…nos dias que fiquei no Rio de Janeiro, vi a rejeição imensa que o prefeito enfrenta por parte dos moradores da Cidade Maravilhosa…e de fato a cidade está desassistida. Qual o pior? Temer ou Crivella? Acho que rola empate técnico!

SIM OU COM CERTEZA? Este foi, de fato, o ano dos Blocos de Carnaval por todo o Brasil! Cidades como São Paulo e Belo Horizonte despontaram para esse nicho festivo e lucrativo!

Vamos falar de outra coisa que não seja Carnaval? Vamos! Que tal falar do Chile? Sim, o Chile desde o dia 10 de fevereiro passou a ser a residência oficial de Monique Destro, onde a mesma mora com seu namorado Esteban Quezada.

HÁ VAGAS! Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Nova Veneza está com vagas abertas para novos dançarinos…da categoria infantil à categoria adulta. Lembrando que não é necessário ter experiência com dança. Maiores informações pelo telefone 48 9 9106 4457.

Dias atrás um amigo meu visitou Nova Veneza e elogiou a cidade, dizendo que a cidade é super limpa. Mal sabe ele quanta gente relaxada há por aqui. #DoceIlusão

Claro que uma boa parte das pessoas cuida das suas casas e jardins…recolhe o lixo em frente a suas casas…embala bem o lixo antes de colocar nas lixeiras…não joga lixo nas vias públicas…mas essa parte, vale lembrar, é a parte da população que foi bem educada. Você faz parte deste grupo?

Li no Twitter: “Aos 20 anos: acabou o horário de verão, vou ter 1h a mais pra aproveitar a balada. Aos 30 anos: acabou o horário de verão, vou ter 1h a mais pra dormir”.

Foto1

Em férias no Rio de Janeiro…Joana Duminelli Niehues.

Foto3

A Siglea Jóias está cheia de novidades para o seu verão, confira!

IMG-20180221-WA0032

Monique Destro e seu namorado Esteban Quezada.

Foto4

O estilista Laerttes de Oliveira em ritmo de Carnaval!

Beijos para quem é de beijo, abraços para quem é de abraço!

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.