Você deixa a bateria do seu telefone acabar?

Nos últimos tempos temos falado muito sobre tomada de consciência, ressignificação, conexão interna, dentre tantos outros termos que são bonitos nas palavras mas são pouco praticados no dia a dia. Os últimos dois anos foram bastante dificultosos para todos nós, diante de uma pandemia que avassalou e mobilizou a muitas pessoas.

Diante disso, eu te pergunto: O que você tem feito para cuidar de si mesma? O que você tem feito para recarregar as suas baterias? Há quanto tempo você não faz algo por você?

Todos nós, praticamente, temos um telefone celular. O que acontece quando acaba a bateria do telefone? Sim, nós o conectamos na tomada e deixamos ele carregar. Caso nós não colocamos ele carregar ele não funcionará mais. Você sabia que a mesma coisa acontece conosco: humanos?

Tem muita gente andando por aí com a bateria fraca sem a mínima vontade de se conectar na tomada para recarregar as suas baterias. Auto-cuidado não é egoísmo. Autocuidado é mostrar para si mesmo como você merece e deve ser cuidado para recarregar as suas baterias e seguir a vida da melhor maneira possível diante daquilo que te faz sentido. Vou deixar aqui para você, 4 sugestões de coisas que podem recarregar as suas baterias: bora?

1. Fazer algo que te faz bem;

2. Fazer refeições com calma;

3. Praticar alguma atividade física ao seu gosto;

4. Descansar.

Essas informações podem te ajudar no dia a dia, mas não substitui nenhum tratamento psicoterápico. Se cuida, viu?

Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Você deixa a bateria do seu telefone acabar?
Você deixa a bateria do seu telefone acabar?