O médico e filósofo clínico Ildo Meyer vai lançar seu livro Visita de Médico nesta quinta-feira, dia 11/08 em Nova Veneza. O evento será no Teatro Municipal às 19 horas e é aberto ao público.

Uma aproximação entre Filosofia Clínica e Medicina, esta é a proposta do autor que em sua obra propõe uma discussão conceitual e filosófica partindo da formação dos profissionais de saúde e buscando uma aproximação que contemple um bem-viver entre médicos, pacientes, familiares, hospitais, planos de saúde e indústrias afins. O título do livro é uma expressão muito conhecida, pois ela muitas vezes significa a pressa das pessoas e assim o autor consegue chamar a atenção para seu trabalho.

Segundo Ildo Meyer, na orelha do livro Visita de Médico, o diagnóstico de uma doença é uma tarefa difícil e por isso tem que passar por diversas perguntas e respostas entre médico e paciente, até que o primeiro consiga chegar a uma conclusão acertada, pois cada caso é um caso. E que apesar do ritmo corrido que as pessoas levam na atualidade, é importante que os médicos continuem fazendo perguntas interessantes e ouvindo seus pacientes, sempre levando adiante conforme as respostas vão chegando. E que o tempo dedicado a este estilo de consulta, quase como um interrogatório, irá conduzir a lugares extraordinários e fascinantes que em uma consulta apressada nunca seria possível.

O livro pode ser interessante para o público em geral, não apenas para médicos, pois todas as pessoas um dia se tornarão pacientes e ou já são, e assim terão uma visão diferente da relação médico x paciente.

visitademedico