Florianópolis – Governador Raimundo Colombo confirmou hoje via Twitter a liberação de recursos para os agricultores e famílias atingidas pelo vendaval do dia 19 de Fevereiro. Naquele domingo, a região foi surpreendida por rajadas de vento com até 132 quilômetros por hora.
A força do fenômeno destruiu casas, prédios públicos e plantações principalmente em Nova Veneza, provocando um prejuízo de mais de R$ 9 milhões a produtores do município. Nesta manhã, os prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e Forquilhinha, Lei Alexandre foram até Colombo para pedir apoio.
Após a reunião, o Governador escreveu. “Autorizamos apoio aos agricultores de Nova Veneza e Forquilhinha atingidos por desastres naturais”.
Na última terça-feira, lideranças estiveram reunidas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, com o gerente de agronegócios do Banco do Brasil para Santa Catarina, Sr. Marcelo Santos do Canto. A expectativa era escutar do banco alguma boa notícia, mas tiveram apenas assessoria de como agir em situações de sinistro na lavoura.
Ainda segundo Canto, ele irá solicitar prioridade nos processos de seguro pró-agro que chegarem a Curitiba.
Willians Biehl com informações do Sul Notícias