Colunistas Hieron Borba

Vereando e variando

blank

Primeiramente devo avisar a quem interessar possa que sobrevivi a todas as interações relacionadas à última coluna. Uns arranhões aqui, uns hematomas lá, uma tapinha na orelha e vamos em frente!  É claro que criticas e opiniões contrárias são sempre bem vindas e muito me ajudam a formar conceitos e as vezes ver as coisas sobre um outro ângulo.

Na verdade, até me surpreendeu positivamente as várias opiniões concordantes, principalmente se tratando de um assunto tão polemico e com tantos interesses e paixões envolvidas. Acredito que a minha maneira de ver “a metade da água no copo meio cheio” ajuda a digerir as ideias e mostra um lado melhor da comunidade.  

Destaques Eleitorais Neovenezianos na Região!

 Na última eleição além dos destaques de nossa paroquia algumas pessoas ligadas a nossa cidade tiveram atuação importante, tais como:

– A Odontóloga Giovana Mondardo, filha de Caravaggio (e do Nelson também … é claro) obteve uma votação espetacular consagrando-se como uma das duas vereadoras eleitas em Criciúma e sendo a segunda mais votada entre todas as candidatas (mais um pouco e faria mais votos do que a Júlia “Nervosinha” Zanatta). Acredito também que é a vereadora mais jovem já eleita na vizinha cidade.

 Mais impressionante ainda é o fato que a Giovana disputou o pleito filiada ao PC do B e teve que lutar muito para conseguir alcançar os votos suficientes para que sua legenda obtivesse   uma cadeira na Câmara. Giovana tem tudo para despontar no cenário político regional tanto pelo seu conhecimento principalmente na área de Saúde Pública, SUS, etc como pelo apoio que recebe da Comunidade Acadêmica e pelo seu ótimo desempenho na mídia.  

–  Outro personagem lembrado pela sua atuação por muitos anos no comando do Destacamento Policial de Nova Veneza é o subtenente Pedro Valcir de Souza. O sargento Valcir (Graaaaande gremista) como é conhecido alcançou a reeleição para a Câmara Municipal de Vereadores de Siderópolis e já é lembrado para a majoritária de 2024.

– Já em Meleiro, Santina Izé que foi Secretária de Saúde em Nova Veneza não alcançou êxito em sua candidatura a vice-prefeita, mas foi uma disputa eletrizante e tri polarizada.

Vereando em Nova Veneza!

Posso afirmar que dentro de todo o contexto eleitoral da vida neoveneziana esta eleição de 2020 foi a que apresentou a maior e melhor nominata de candidatos à Câmara de Vereadores.    Tínhamos candidatos de todos os tipos, tamanhos e ideias e as opções mais variadas quanto a partidos e pessoas. Pessoalmente tinha muita curiosidade em relação ao resultado do Distrito de São Bento Baixo onde quatro candidatos de peso e relevância na comunidade, Dalto, João Paulo, Maycon e Lelê estavam na luta e São Bento Baixo consegui eleger três deles num ótimo resultado para a comunidade.  

Tinha também uma grande expectativa no resultado do centro onde os nomes na disputa eram vários e muito representativos. Vejo que o PP está bem representado com a Bete e  Evandro, duas pessoas  ligadas e integradas na cidade  já com bons trabalhos mostrados, o PSDB tem no Aroldo Frigo Jr novamente o vereador mais votado do município e com  grande chance de já começar a mirar na majoritária de 2024 (Aroldinho X Angela seria uma disputa muito empolgante e benéfica ….) e para terminar a relação dos vereadores do centro tenho certamente que me referir ao Elton Nuerberg, certamente o candidato com menor  rejeição entre todos e que quietinho foi indo, indo, indo … com o seu discreto PSL e de grão em grão, encheeeeeu o papinho. 

Com muitos que eu falava a afirmação era a mesma … baaah! Não votei no Neno mas vou ficar muito feliz se ele se eleger) Acho que esta sensação explica o sucesso do Neno mostrando que uma vida dedicada ao bem e a comunidade gera bons frutos. Creio que o Neno será um exemplo de vereador consciente e útil (para a alegria do Gilberto Nuenberg… com certeza. )

  Além dos citados acima teremos também o Zelindo Moretto com a missão de representar o Distrito de Caravaggio ( curiosamente o Caravaggio tem uma população maior que o São Bento Baixo mas só emplacou um vereador ) e o Cadi Uggioni que representará o povo de Vila Maria, São Francisco e arredores também dando sequência a uma tradição familiar.

Uma das maiores expectativas é como será o relacionamento da Câmara de Vereadores com o Executivo na próxima legislatura já que teoricamente a oposição ao Prefeito tem a maioria (5 x 4).

 É claro que em relação à atual situação o Prefeito terá um toque a mais de dificuldade em aprovar seus intentos com um pouco mais de fiscalização e cobrança mas com certeza as pessoas que compõem o quadro oposicionista são todos bons munícipes com uma história de serviços prestados a cidade e se colocarão ao lado dos projetos significantes e das boas iniciativas. Como morador e cidadão, assim espero!

BOBICINHA TERMINANTE: Acho incrível sua postagem sobre respeito, empatia, espiritualidade, tolerância… Que amor! Pena que te conheço pessoalmente!

Catada  da  internet

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.