Entre as pautas colocadas na última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, solicitações referentes a necessidades estruturais no município se destacaram. Os legisladores pedem soluções aos responsáveis tendo em vista o bem estar da comunidade.
O presidente da Casa Legislativa, Eloir Minatto (Biro Biro), solicitou à Celesc a substituição dos postes de madeira por estruturas de concreto, contemplando a área que inicia na rua Alfredo Pessi até a comunidade Santo Antônio, já em Siderópolis.
Por questões de segurança, o vereador Arlindo da Silva pede ao pode executivo a construção de uma lombada na rua Antônio Milanez, próximo ao condomínio Vida Nova, já que o local conta com grande fluxo de pessoas.
Nesta mesma perspectiva, o legislador Edaltro Luiz Bortolotto requer, junto ao Deinfra, a implantação de lombadas ou redutores de velocidade na rodovia Monsenhor Quinto David Baldessar, na comunidade Jardim Florença, em frente à igreja e à escola.