Foi aprovada na Câmara de Vereadores as emendas impositivas, uma ferramenta que permite aos legisladores indicar verbas para entidades do município de Nova Veneza. Porém, as emendas precisavam ser aprovadas pelo prefeito, que vetou o projeto. A intenção dos vereadores era destinar os recursos para o Hospital São Marcos para melhorias no atendimento da população.
O projeto que determina as emendas impositivas voltou para a Câmara, onde por cinco votos a quatro, foi derrubado o veto do prefeito Rogério Frigo. “Estamos querendo colaborar com o nosso hospital e a saúde do município de todas formas possíveis. Precisamos que o executivo seja parceiro nesse momento, e deixe de lado problemas pessoais. É uma ferramenta que já é utilizada em âmbito federal e estadual, e que começou a ser utilizada na esfera municipal. Esperamos que o executivo reavalie e seja parceiro nesse benefício para a comunidade”, comentou o presidente da casa, Evandro Gava.
Ainda dentro do assunto Hospital São Marcos, assim como foi em 2021, o presidente, com apoio de todos os vereadores, deve fazer a indicação para que o dinheiro devolvido pela Câmara ao executivo no final do ano seja também destinado ao hospital.
Por Willians Biehl