Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Política

Vereadores realizam 16ª sessão ordinária de 2018 na Casa Legislativa de Nova Veneza

Indicações, requerimento, moção de aplausos, projetos de lei e emendas foram aprovadas por unanimidade na terça-feira, 12.

Mais uma sessão ordinária reuniu os legisladores de Nova Veneza na Câmara de Vereadores do município. Nesta terça-feira, 12, foram votadas e aprovadas por unanimidade no plenário, indicações, requerimento, moção de aplausos, projetos de lei e emendas.

A indicação do vereador Arlindo da Silva (PSDB) é para que seja providenciado com extrema urgência a instalação de quatro luminárias de 250 watts, na Rua Frederico Marazzi, localizada no distrito de Caravaggio. “Ali tem três empresas grandes por isso transitam por aí mais ou menos antes do dia clarear 250 a 300 pessoas. É uma região muito escura. Eu vejo a necessidade dessas luminárias. Peço com urgência que a prefeitura nos atenda com essas luminárias para suprir a necessidade dos que por ali passam”, pede o vereador.

Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) por sua vez, solicita ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Planejamento, que seja realizado o prolongamento do perímetro urbano da Rodovia  Quinto David Baldessar, iniciando na entrada da estrada geral Linha Reta,  no terreno do Celeste Tomasi,  terminando na SC-443, na divisa com o terreno rural  da Glaci Damiani. “Esse prolongamento do perímetro urbano é justo e necessário porque lá está sendo feito um loteamento e por questões burocráticas sendo passado para perímetro urbano ,seria muito mais fácil para fazer a documentação”, destaca o legislador.

Brogni Construtora
Anaquel Estética
Veneza Construções
Nossa Loja
Móveis Mondardo
Amboni Refrigeração

A proposição do vereador Carlos Eduardo Ghislandi – Dado (PMDB) por meio de indicação é que seja realizada a elaboração de projeto para construção da terceira ponte de acesso à sede do município, próximo ao trevo de entrada, ligando ao bairro Bortolotto. “Agora que está chegando a festa, a gente sabe que o trânsito nestes dias de festa fica impossível de funcionar corretamente. Também facilitaria o desvio de caminhões. A ponte no Picadão ajuda, mas uma ponte aqui mais próxima ao Centro ajudaria na circulação rápida de deslocamento para o bairro Bortolotto e outros. Aqui para o Centro, o fluxo ficaria melhor, até porque sairia uma Avenida para que depois o município pudesse crescer. Seria interessante o projeto para que possamos ir buscar recursos”, justifica.

O legislador Edgar Preis (PP) pede que seja enviado requerimento para convocar o secretário de agricultura de Nova Veneza, Sérgio Ricardo Ugioni, para comparecer em sessão ordinária,  para prestar esclarecimentos das ações da secretaria no período de 2018. “Esse requerimento é para que o secretário venha até essa Casa para que a gente possa discutir como vem sendo feito os trabalhos em torno desta pasta da Agricultura”, comenta.

Por fim, os vereadores também votaram os Projetos de Lei nº 0015 e nº 0016, de 18 de maio de 2018 de autoria do Poder Executivo que “Institui contribuição de melhoria,  para fazer face ao custo das obras públicas que menciona,  das quais decorram valorização imobiliária,  e dá outras providências”.  Os projetos podem ser conferidos na íntegra no site da Câmara de Vereadores de Nova Veneza pelo link http://www.cvnv.sc.gov.br/ camara/proposicao/Projeto-de- Lei/2018/1/0/5739#lista_texto_ proposicao

O vereador Edaltro Luiz Bortolotto – Dalto (PSDB) apresentou em plenário a proposição de emenda aditiva para ambos os projetos de lei que foram votados, para que o contribuinte possa realizar o pagamento em até 26 parcelas(sem desconto) e não mais em 12 parcelas que era o limite de prazo estabelecido. Todos os parlamentares votaram favoráveis aos projetos e as emendas.

Rafaela Trombin Maciel

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo