Vereadores querem reunião com Casan para debater falta de água

A constante falta de água no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza, foi motivo de requerimento do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB), na sessão ordinária dessa terça-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Nova veneza.

O vereador pede que seja enviado, com extrema urgência, à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em nome do Superintendente Regional Sul/Serra, Vilmar Tadeu Bonetti,  solicitação para uma reunião com data e local a serem agendados mediante disponibilidade do superintendente e dos vereadores.

Contudo, a falta de água não é o único problema. O conserto dos canos para a volta dela, também. Por isso, o mesmo vereador, por meio de indicação, pede ao Executivo que faça a recuperação do asfalto no bairro Jardim Florença, nos locais em que a Casan fez reparos nos canos que apresentaram vazamentos. “Nós temos no Jardim Florença de 15 a 16 pontos que tem que fazer a recuperação do asfalto. A maioria desses buracos foram feitos pela Casan. Além dos buracos que já existem pela quantidade de caminhões pesados que passam por lá, nós temos a Casan acabando com o nosso asfalto porque arrebenta cano toda semana. Eu gostaria que a secretaria competente providenciasse com urgência essa operação tapa buracos”, comentou.

Todos os vereadores votaram favoráveis ao requerimento e a indicação do colega.

Rafaela Trombin Maciel