Em breve, deve passar novamente pela Câmara de Nova Veneza um projeto de alteração que possibilita aos vereadores indicar recursos do orçamento municipal para a aplicação em obras, serviços e ações de melhoria. A instituição das emendas impositivas também permitiria o recebimento de recursos financeiros para as entidades organizadas com mais facilidade.
Emendas impositivas
Por este motivo, nesta segunda-feira, 19, os vereadores reuniram representantes de quinze entidades legalmente constituídas para falar sobre a importância do projeto. “É um mecanismo disponível que dará mais autonomia aos vereadores, tornando possível a contribuição financeira com as entidades que os procuram. Nós sabemos as dificuldades enfrentadas pelas nossas entidades e queremos colaborar com a sobrevivência desses grupos que fomentam cultura, qualidade de vida, saúde e lazer para os cidadãos”, explicou o vice-presidente da Casa Legislativa, o vereador Maykon Michels.
Participaram da conversa os vereadores João Paulo Cunico, Zelindo Moretto, Maykon Michels, Elton Nuernberg e Dalton Bortolotto.
Entidades convidadas
- Coral São Marcos
- Coro do Santuário de Caravaggio
- Pequenos Peregrinos
- Peregrinos da Montanha
- Associação São Bento Baixo
- Camerata di Veneza
- Associação Amigo Artesão
- Eco di Venessia
- CTG Pousada de Tropeiro
- CTG Fronteira da Serra
- Metropolitano
- Caravaggio FC
- São Bento Alto FC
- São Bento Baixo FC
- Jardim Florença FC
- Moto Clube Louco por Trilhas e Papa Trilhas
- Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza
Por Flávia Bortolotto