Vereadores mirins voltam à Câmara no início de agosto

O projeto Vereador Mirim, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, segue a todo vapor. Os jovens representantes da comunidade continuam buscando pautas relevantes para o município com o objetivo de proporcionar melhorias. A próxima sessão já está marcada: será no dia 9 de agosto, na Casa Legislativa.

O presidente da Câmara, vereador Eloir Minatto (Biro Biro), exalta o envolvimento dos meninos e meninas com a política local. “Eles estão trazendo requerimentos e indicações muito interessantes, sempre visando melhorias para a escola, para a rua ou para qualquer outro espaço da cidade. Sem dúvida, estão desenvolvendo a consciência do que é importante para o coletivo”, comenta.

O projeto conta com nove vereadores mirins, que foram eleitos em colégios de Nova Veneza. Eles representam os centros educacionais, assim como as próprias comunidades.

Indicação e requerimento

Na sessão da última terça-feira, 26, esteve em pauta a indicação do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, que solicita ao pode executivo a troca de tubulação instalada no bairro Jardim Florença. Problemas no local estão causando riscos à saúde dos moradores devido ao esgoto.

Requerimento do mesmo vereador solicita ao pode executivo explicações acerca de atrasos de pagamentos referentes à ajuda de custo dos atletas de Nova Veneza.

Tadeu Spilere

Vereadores mirins voltam à Câmara no início de agosto