Vereadores fazem indicações para melhorias na pavimentação, infraestrutura e coleta de lixo no município

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, votaram a aprovaram todas as proposições, por meio de indicações, feitas ao Executivo.

O presidente da Casa Legislativa, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, fez duas indicações, uma delas para que as obras de pavimentação e de infraestrutura, realizadas pela Prefeitura Municipal de Nova Veneza, sejam executadas em conformidade com os requisitos básicos para garantir a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. “Nós não podemos começar a fazer obras e esquecer dos nossos cadeirantes, das pessoas que tem um pouco de dificuldade. A gente sabe da dificuldade e da luta que tem um cadeirante. Nossa cidade é uma cidade turística e os cadeirantes tem que vir aqui e tem que ter acesso, é um direito deles”, enalteceu.

A outra indicação de autoria do presidente foi para que seja providenciada a construção de uma lombada e a instalação de placa de sinalização de limite de velocidade, no percurso da rodovia Domênico Mondardo, sugerindo como local de execução do serviço, nas proximidades da área urbana residencial existente na rodovia.

A indicação do vereador Edgar Preis (PP) para o Executivo, foi pedindo o patrolamento com colocação de material de base, na Comunidade de Santo Antônio em Rio Cedro Médio. “As pessoas do Cedro Alto e também do São Bento Alto, estão reclamando bastante daquela estrada. Não tem mais jeito de passar. Gostaria que agora que o tempo está bom, que a Administração Municipal desse uma atenção, um carinho maior para as pessoas do interior”, solicitou.

O vereador Claiton Zanzi (PMDB) a pedido de um morador solicitou que  seja providenciado a execução de reparos nas lajotas da rua Vendolino Warmiling, localizada no  distrito de São Bento Baixo. “Esse trecho de calçamento recebe trânsito pesado constantemente. Na rua de baixo tem bastante lavouras e saem caminhões bem carregados, e na curva afundou as lajotas. Ele gostaria que fosse feito essa recuperação, porque ele pretende fazer a calçada e o muro e sem fazer essa recuperação ele não pode fazer isso”, detalhou.

O legislador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), o Dado, por indicação deseja que o executivo providencie a elaboração de projeto de recolhimento de  lixo reciclável, considerando que na lei que institui a taxa de recolhimento de lixo existe a previsão de gastos com coleta seletiva. “Possamos dar uma destinação mais inteligente, mais responsável ambientalmente para nossos cidadãos. Então é necessário que haja esta iniciativa por parte do Executivo, e tem que vir do Executivo porque vai ter um custo. Inicialmente vai ter um custo, mas acredito que ser for bem implantado, poderá um dia não ser um custo, talvez ter o custo zero, ou quem sabe até gerar um tipo de renda para alguma comunidade, escola, ou associação de catadores”, almeja.