Após as eleições, os cinco vereadores eleitos que serão de oposição pela coligação “Nova Veneza no Caminho Certo” definiram o rodízio para os próximos quatro anos da presidência da Câmara de Vereadores de Nova Veneza.
Os edis fizeram uma visita aos veículos de comunicação de Criciúma, na tarde de quinta-feira, dia 18. Alberto Ranacoski, o Betão (PMDB) será o presidente durante o ano de 2013. Em 2014, quem assumirá será o vereador Valmor Ugioni (PSDB). Para o ano 2015, o comandante do Legislativo será Vanderlei Spilllere (PMDB).
Já em 2016, o vereador eleito será Aroldo Frigo Junior (PSDB). Apenas Dalto Bortolotto (PSDB) não assume o Poder Legislativo. Em comum acordo, os eleitos falam que a definição da Casa é importante para o fortalecimento dos partidos.
Vamos tornar a Câmara ativa e cobrar o cumprimento do Plano de Governo do prefeito. E também mostrar para os nossos eleitores que existe uma fidelidade e que o grupo continuará unido.”
O cargo de diretor da Câmara também já está definido, o atual vereador César Pasetto assume a pasta pelo PSDB. Já a assessoria jurídica, ficará a cargo do PMDB.
Gostaria de dizer aos nobres vereadores eleitos,que se dizem ainda oposição,que agora é a hora de trabalhar pelo Município e não contra ele.Afinal,muitos venezianos acreditaram em suas promessas de campanha,então vamos trabalhar para o crescimento de Nova Veneza.