Vereadores de Nova Veneza buscam solução para buracos na SC-443

Os vereadores de Nova Veneza convocaram as empresas de transportadores de pedra para reunião na sede do legislativo para buscar solução aos buracos, provocados pelo excesso de peso dos caminhões. Apenas o representante da empresa A. Nunes, Jurandir Nunes, compareceu a reunião, proposta por um requerimento aprovado na última sessão, de autoriza do vereador Edaltro Bortolotto (PSDB).

Ainda foram convocados para a reunião às empresas Tranval, JR e Cunha, que não compareceram. A empresa A. Nunes se comprometeu a estabelecer uma parceria com a prefeitura de Nova Veneza na busca de uma solução. “A prefeitura tem que propor uma parceria com as empresas para arrumar a estrada. Eu me coloco a disposição a dar a base para resolver o problema. Se for necessário amanhã mesmo”, propôs Jurandir.

O presidente da câmara, Lodejane Zanoni solicitou para que as empresas se comprometessem a andar com o peso permitido. “Estão andando com muito peso. Se as estradas não suportarem 20 toneladas, entendo que ai foi a estrada que foi mal feita”, opinou Zanoni. Algumas empresas chegam a enviar resposta ao legislativo dizendo que não estão usando mais a rodovia no município.

Para o vereador Edalto Luiz Botolotto (PSDB) quem acabou por comprometer as estradas do município foram as empresa que transportam pedras, os chamados seixos rolado, e eles devem colaborar da recuperação. Ela ainda solicitou que as empresas trafeguem com o peso permitido.

Também participaram da reunião o presidente da Associação de Moradores de São Bento Baixo, Sidnei Mesari, e o intendente de São Bento Baixo, Genésio Damiani.

Antonio Rozeng

IMG_6308

IMG_6310

IMG_6085