Câmara de Vereadores Política Região

Vereadores buscam mudança de limites em Nova Veneza

blank

Na última semana, entrou em pauta na Câmara de Vereadores um requerimento para criação de uma comissão especial que tem por objetivo avaliar a possível redelimitação da linha divisória entre os municípios de Nova Veneza com Criciúma e Siderópolis. O requerimento de autoria dos vereadores Hérica Felisberto (PSD) e Aroldo Frigo Junior (PSDB) aponta problemas nos distritos de Caravaggio e São Bento Baixo, e nos bairros Linha da Boit, São José, Santo Antônio e Cristo.

A comissão será presidida pelo vereador Aroldo Frigo Junior, autor do requerimento. Farão parte um vereador de cada partido atuante na Câmara de Nova Veneza e também representantes das Câmaras das cidades envolvidas na situação. “Não é de hoje que os responsáveis legais não estão dando o suporte para esses moradores. Com cautela e trabalho vamos buscar uma solução consensual para dar fim a esse problema”, comentou Frigo Junior.

É uma situação que se estende por anos e atrapalha a vida das pessoas que têm residência nos limites. Segundo a vereadora Hérica, os moradores enfrentam diversos problemas. “Na Vila Fenali se queixam sobre falta de pavimentação das estradas, negativa de emissão de alvará de funcionamento e ausência de nome de ruas. Na Vila Guidarini a queixa maior é sobre a coleta de lixo, que fica restrita ao limite do município. Nas extremas com Siderópolis, as reclamações têm sido sobre a falta de manutenção de estradas, falta de limpeza nas laterais das estradas e dificuldade em atendimento de saúde”, comentou

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.