Vereadores aprovam requerimento que visa implantar Procon em  Nova Veneza

Requerimento para agendar reunião para tratativas sobre o órgão foi aprovado nesta terça-feira, 24, durante sessão ordinária.

Os vereadores de Nova Veneza deram mais um passo para que o município possa contar com os serviços do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24, os legisladores aprovaram por unanimidade o requerimento a ser enviado ao diretor do Procon de Santa Catarina, Michael da Silva e ao coordenador executivo do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, para solicitar o agendamento de uma reunião para debater sobre os procedimentos, documentos e processos necessários para viabilizar a implantação do Procon no município.

O vereador autor deste requerimento, Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB), o Dalto, lembrou que no ano de 2017, o diretor do Procon de Santa Catarina, Michael da Silva, já esteve em Nova Veneza para uma reunião com as primeiras tratativas para a instalação do Procon no município. “Naquela oportunidade nós vimos, que as entidades, associações, principalmente da sede, são totalmente favoráveis à instalação do Procon no município. Tem gente que pensa que o Procon vem só para fiscalizar, só para aplicar multa. O Procon, tenho certeza que vai ajudar muito o comércio, vai ajudar muito o contribuinte principalmente com relação aos bancos que não cumprem com suas obrigações. Também é uma fonte de renda para o município, já que parte do valor da multa fica para o município”, enfatizou.

A reunião será agendada conforme disponibilidade do diretor do Procon de Santa Catarina, Michael da Silva, do coordenador executivo do Procon de Criciúma, Gustavo Colle e também dos vereadores.

 Rafaela Trombin Maciel