Vereador quer que poder público pague internet de escolas municipais

Em pronunciamento no Legislativo, Aroldo Frigo Júnior ainda solicitou que Prefeitura arque com despesas de impressão e xerox.

O vereador Aroldo Frigo Júnior iniciou um debate durante sessão do Legislativo de Nova Veneza nesta terça-feira, 9, referente à educação no município. Segundo o parlamentar, atualmente o poder público não arca com as despesas referentes à internet, impressão e cópias das escolas municipais, o que estaria gerando dificuldades nas instituições de ensino.

“Nesses quase nove anos que estou no Legislativo, me surpreendeu que algumas gestoras me ligaram e afirmaram que a internet das escolas não é paga pelo Governo Municipal. Elas mesmas têm que gerar rifas para poder pagar a internet e a impressão do xerox, mas recebemos recursos do Fundeb para isso”, argumentou o vereador, na tribuna da Câmara.

Para o parlamentar, atualmente o acesso à internet é uma verdadeira necessidade. “Não é mais algo diferencial, de grandeza econômica ou social, nós temos praças públicas com internet de graça, todas as unidades básicas tem internet, a Casa da Minestra tem internet”, completou.

Por fim, Frigo Júnior também sugeriu alugar impressoras que possam imprimir o trabalho pedagógico do dia-a-dia da escola e garantiu que deverá procurar a Secretaria de Educação de Nova Veneza para encaminhar a situação.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Educação do município, Hériton Sandrini, mas inicialmente, ele preferiu não se manifestar.

Por Francine Ferreira