Vereador quer que poder público pague internet de escolas municipais
Política

Vereador quer que poder público pague internet de escolas municipais

Em pronunciamento no Legislativo, Aroldo Frigo Júnior ainda solicitou que Prefeitura arque com despesas de impressão e xerox.

O vereador Aroldo Frigo Júnior iniciou um debate durante sessão do Legislativo de Nova Veneza nesta terça-feira, 9, referente à educação no município. Segundo o parlamentar, atualmente o poder público não arca com as despesas referentes à internet, impressão e cópias das escolas municipais, o que estaria gerando dificuldades nas instituições de ensino.

“Nesses quase nove anos que estou no Legislativo, me surpreendeu que algumas gestoras me ligaram e afirmaram que a internet das escolas não é paga pelo Governo Municipal. Elas mesmas têm que gerar rifas para poder pagar a internet e a impressão do xerox, mas recebemos recursos do Fundeb para isso”, argumentou o vereador, na tribuna da Câmara.

Para o parlamentar, atualmente o acesso à internet é uma verdadeira necessidade. “Não é mais algo diferencial, de grandeza econômica ou social, nós temos praças públicas com internet de graça, todas as unidades básicas tem internet, a Casa da Minestra tem internet”, completou.

Por fim, Frigo Júnior também sugeriu alugar impressoras que possam imprimir o trabalho pedagógico do dia-a-dia da escola e garantiu que deverá procurar a Secretaria de Educação de Nova Veneza para encaminhar a situação.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Educação do município, Hériton Sandrini, mas inicialmente, ele preferiu não se manifestar.

Por Francine Ferreira

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.