Turismo

Vereador entrega à ministro projeto de pavimentação da Via Centenária

blank

Uma das ruas mais antigas e de grande importância ao capital turístico de Nova Veneza é a Via Centenária. Importante, pois leva até um dos mais famosos pontos turísticos do município, as Casas de Pedra, tombadas como Patrimônio Histórico Nacional e Patrimônio Arquitetônico do Estado de Santa Catarina.

Na última quinta-feira, 13, por intermédio do deputado federal Daniel Freitas (PSL), o vereador Aroldo Frigo Júnior, conversou e entregou ao ministro do turismo, Gilson Machado Neto, o projeto de pavimentação da Via. Conforme o parlamentar, ele vem buscando essa realização desde 2020.

“Esta obra trará infraestrutura e contemplará futuros empreendimentos turísticos e culturais. O ministro ficou surpreso com o potencial turístico e cultural da nossa cidade, entendeu a importância da obra e irá analisar o pedido”, comentou o vereador.

Na oportunidade, Frigo Junior tratou do requerimento legislativo nº 034/21 que solicita emenda parlamentar ao deputado Freitas no valor de R$ 1 milhão e quinhentos mil para o Hospital São Marcos. O intuito é  realizar as chamadas cirurgias eletivas: geral, otorrino, oftalmo e ginecológica.

Por Willians Biehl

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.