Belacora – SUPORTE COADOR DE CAFÉ
Colunistas

O vereador Dalto Bortolotto (PSDB) anda indignado e soltou até um “p.q.p.” na tribuna

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

BOM JARDIM DA SERRA – Na simpática Bom Jardim da Serra terá nova eleição e uma das chapas é “Serginho e Tio Loro”, de vice. O nosso Serginho Ghislandi, o “original” ganhou um adesivo como este e o colocou no seu carro mas não foi encontrado no momento pois deve estar na campanha.

Veneza Magazine
Móveis Mondardo
Auto Lavação de Venezia
Farmácia Gorini

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_As belas fotos do casamento da neoveneziana Marcela Savio Nuernberg com o uruguaio Ignácio são de  Davi Nascimento. A festa realizada no famoso Hotel Conrad, em Punta Del Este, reuniu uma galera da cidade que curtiu a festa do ano até agora.

_Neste final de semana por aqui vai rolar o festival gastronômico “food-Truck” com várias atrações musicais e gastronômicas que foi bastante comentado nos últimos dias. Imperdível.

_César Pasetto, Agenor Magenis e Ricardo “Zecão” Brogni assumiram a coordenação do CAEP Local. Sucesso a esta nova empreitada.

_Nesta sexta-feira o nosso amigo Giovanni Brogni vai reunir familiares e amigos para comemorar seu aniversário num belo sítio em Rio Jordão. A festa promete.

_A primeira reunião ordinária da Confraria Pan & Vin será na próxima segunda-feira com palestra de Nilson Olivo e o convidado especial é o Engenheiro Civil, Eduardo Brogni. O anfitrião é Nicola Gava, vice-presidente da entidade.

_O evento ciclístico “giro da polenta” realizado no último domingo reuniu mais de 100 cilcistas da região e foi um sucesso. Betão Ranacoski foi um dos organizadores.

_O casal Edio Minatto e Deise Nuernberg Minatto viajou nesta semana para a Costa Rica para curtir umas férias. Minatto que gosta do surf vai pegar ótimas ondas neste belo País da América Central famoso por suas belas praias.

_O Engenheiro Agrônomo Donato Lucietti, da Epagri local, me convidou para participar hoje do dia de campo na Propriedade dos irmãos Sadi e Sales Gava na comunidade de Picadão. O evento terá início às 8:00 horas e término às 9:30 horas. Na oportunidade a Epagri estará apresentando técnicas de manejo da cultura de arroz irrigado e mostrando o desempenho do novo cultivar, o SCS 122 Miura, lançado recentemente pela Epagri.

NA POLÍTICA

_O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo decretou na manhã desta segunda-feira, dia 13, situação de emergência na saúde. Com o decreto, a Unidade de Saúde do Bairro Bortolotto irá realizar atendimento preliminar com consultas medicas e de enfermagem e de Pronto Atendimento para os moradores de Nova Veneza a partir desta segunda-feira, 13, com horário estendido das 17h às 24h. Após esse horário, uma ambulância de plantão ficará à disposição da comunidade pelo telefone 988521392 para o transporte dos pacientes que deverão ser encaminhados a outras unidades hospitalares da região. A medida paliativa serve para amenizar a falta de atendimento aos neovenezianos devido ao fechamento do Pronto Atendimento do hospital São Marcos.

_O prefeito Rogério Frigo deve estar perdendo o sono até resolver a situação do hospital  mas se bem o conheço, ele não vai descansar enquanto não fazer o “São Marcos” voltar a funcionar.

_O Arquiteto José Luiz Ronconi me mostrou o projeto da rua coberta e a nossa bela praça vai ainda mais charmosa. Serão cobertos 55 metros da rua Nicolau Pederneiras.

_Néio Ghellere está sendo elogiado pelo seus colegas de trabalho por sua organização e rigor nos agendamentos e encaminhamentos dos assuntos da prefeitura. A função da chefia de gabinete é importante para encaminhar a solução dos assuntos do cotidiano.

_Vai reiniciar o projeto “vereador-mirim” idealizado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto. Todas as escolas municipais e estaduais serão visitadas para selecionar alunos que serão vereadores-mirins.

_Em projetos como estes surgem os políticos que vão conduzir os destinos do município no futuro. Segundo Minatto, Há muito interesse dos alunos neste projeto e o que eles apresentam chamam a atenção.

_O PSD ficou com a Secretaria da Agricultura e o nome definido foi de Ricardo “Cadi” Ugioni. Esta pasta vai funcionar na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

_Impressão minha ou o movimento político “Revolta da Polenta” parece que está mais calmo.

_O vereador Dalto Bortolotto (PSDB) anda indignado e soltou até um “p.q.p.” na tribuna na terça-feira devido a um antigo problema no Bairro Jardim Florença que precisa de uma drenagem e quando chove inunda algumas casas. Ele pediu no mandato passado que fizesse a obra  mas nada foi feito agora neste quase três meses já inundou uma vez.

_Segundo informações extra-oficiais o ISEV vai deixar uma herança de quase R$ 4 milhões e isso vai sobrar para quem pagar?

_A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira atraiu somente 15 pessoas no plenário e pela TV Câmara mais algumas centenas acompanharam a sessão.

_Não confunda pessoa “politizada” com alguém que é politiqueiro ou partidarista. É totalmente diferente.

_O Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza (DME) recebeu o Deputado Estadual Cleiton Salvaro recentemente para o ato de início da obra do campo de futebol suíço de grama sintética que integra o Complexo Esportivo Antônio Amboni. O parlamentar destinou recursos através de um dos representantes do partido PSB no município, Valtenir De Mattia. O prazo de conclusão da obra é para o final de março.

A Prefeitura de Nova Veneza assinou nesta terça-feira na semana passada, o Termo de Colaboração com a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) conforme dotação orçamentária de 2016. A AFAVE desempenha papel importante dentro do município possibilitando uma melhor qualidade de vida para os munícipes. A finalidade do Termo de Colaboração é desenvolver programas de assistência social previstos no estatuto social da entidade, assim como prestar amparo às famílias na área da assistência social e promover o bem-estar social desde menores até os idosos.

O boa-gente e talentoso Luiz,  fazendo o que mais gosta na sua barbearia, em Caravaggio. Ele cuida do meu cabelo e do recente cavanhaque. Luiz em breve terá mais novidades no seu estabelecimento.


Topo