Texto e fotos: Comunicação vereador Dado Ghislandi
O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (Dado), juntamente com o presidente do Conselho da Juventude de Nova Veneza, Jailson Gava Ghisleri, foram até Florianópolis no último dia 11 em busca de apoio para demandas do município.
O primeiro contato das visitas agendadas foi na Coordenadoria Estadual de Juventude, com o coordenador estadual, Guilherme Pontes, onde foram discutidas possíveis políticas públicas e atos que poderiam ser aplicadas em benefício dos jovens neovenezianos, foram encaminhadas algumas sugestões e requerido apoio por parte da coordenadoria para desenvolver os projetos do Conselho da Juventude de Nova Veneza.
Também fez parte do roteiro algumas reuniões com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, buscando informações e solicitando apoio para o desenvolvimento das empresas, como a desoneração tributária por meio de incentivos fiscais em programas como o PRODEC e o Pró-Emprego, que já beneficiam algumas empresas locais e poderão beneficiar outras que pretendem ampliar seus investimentos ou investir em novos. Logo após foram recebidos pelo secretário da pasta, Carlos Alberto Chiodini, que se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário para ajudar Nova Veneza a alavancar a economia. Também foram até a Secretaria de Infraestrutura, onde buscaram informações sobre os projetos encaminhados aquela pasta e pesquisaram sobre a possibilidade de atendimento a novas demandas.
Finalizando a agenda, realizaram um encontro com Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, deputado Estadual pelo PMDB, solicitaram apoio para que auxilie Nova Veneza a alcançar êxito em seus projetos junto ao Governo Estadual. Ouviram do Deputado que estará engajado e que fará o possível para que os projetos e convênios de nossa cidade sejam atendidos.
Aproveitando o ensejo, já que o Presidente do Conselho da Juventude e o recém empossado vereador estão bem dispostos(aparentemente) em trazer melhorias para a cidade, apesar dos pesares, quero deixar registrado aqui mais uma vez, a precariedade que se encontra a saúde no município. Fato: NÃO EXISTE PEDIATRA DISPONÍVEL NA REDE PÚBLICA EM NOVA VENEZA. Há apenas um, que atende em São Bento Baixo uma vez na semana. Quero registrar que sou recolhedor de impostos ADIMPLENTE e mesmo que não fosse, tenho o direito assegurado pela Constituição Federal à saúde e bem estar, bem como, para todos os membros de minha família. Então parem um pouco de ficar fazendo MERCHANDISING BARATO e mãos à obra. Sei que vocês não precisam pois são bem abastados e gozam de plano de saúde pago com meus impostos, mas a população em geral precisa. Vocês tem que fazer propaganda quando houverem concluído algo que realmente importa pra comunidade, antes disso na minha opinião, estão apenas pagando mico. Lamentável.
Resumindo não fizeram nada, porque segundo o texto ficou tudo na possibilidade e em solicitação e finalizaram com um “coffee brake”. Huehuehuehue.