MARCELO e confrades niver

BON CONPLEAN MARCELO –Parabéns ao amigo, colega e Confrade Marcelo Branco Pacheco que na semana passada trocou de idade, agora só faltam três anos para o meio século. A data foi comemorada com os Confrades da Pan & Vin e harmonizada com excelentes vinhos, e teve ate bolo com vela. Saùte e paxe senpre!!! 

No sábado dia nove de julho no auditório da Câmara de Vereadores de Nova Veneza vai acontecer o II Ciclos Institucionais – Arpen/SC (Associação dos registradores Civis). O evento contará com a participação de cartorários de todo o Estado de Santa Catarina. Na ocasião serão debatidos temas e interesses da classe e da sociedade. Para Bruno Daniel Andrade, escrivão do Cartório de Nova Veneza, o acontecimento é muito relevante para o Município, pois colocará Nova Veneza no centro de debates de questões sérias além de destacar o Município a nível estadual e nacional. Bono!!!

Agradecimento especial deste colunista aos noivos Maria Eduarda Spillere e o Eduardo Mazon pela gentileza do convite do casamento. Ela “Duda” é filha do meu amigo das “antigas” Edésio Spillere e Tânia Regina Amboni Spillere. Grassie… saremo presente!!!

Vem aí a “Segunda Noite Enogastronômica”  com jantar dançante e show italiano com o cantor João Cecchinel. O evento acontece na sexta feira dia 22 de julho a partir das 20 horas no restaurante Ghellere. O evento é organizado pela Confraria Neoveneziana Pan &Vin. Cin-cin..!!!

Na última segunda feira um casal de amigos me convidou para comer uma “minestra requintada”. E eu como gosto muito de minestra fui na hora e curiosa para saborear a tal “minestra requintada”, ao chegar na casa dos anfitriões, eu falei em voz alta: cheguei para comer a minestra requintada: sua esposa me respondeu a minestra é requentada e não requintada!!! Te magna la minestra o salta par la finestra!!!

 El Leon col nostro vèneto: El Bauco ghe domanda ala Nona Angelina: Nona ormai ti gà magnà una minestra “requintada”??? La cativa Nona Angelina risponde: Bauco la minestra “requintada” o scaldada nantra olta, lé senpre un bon magnar!!!