JASC

Nova Veneza voltou a subir no pódio da maior competição de nível estadual nas modalidades de atletismo. Juliano Dalmolin e Larissa Lúcio trouxeram para Nova Veneza medalhas de bronze nas categorias de lançamento de dardo e nos 800 metros livres. Juliano e Larissa são atletas genuinamente Neo Venezianos, um orgulho ainda maior, já que a cidade mostra que com investimento e incentivo os nossos atletas podem brilhar a nível estadual.

Segundo Juliano, 2020 promete ser ainda melhor, as metas a serem alcançadas são: voltar a disputar os brasileiros da categoria e buscar o Ouro nos JASC. Já Larissa Lúcio a cada competição confirma as expectativas de que vai brilhar a nível nacional e até mundial. Parabéns aos nossos atletas e ao departamento de esportes.

Foto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Nova Veneza

METROPOLITANO

O vermelhão recebeu no domingo, 10/11, em Nova Veneza a equipe do Cocal do Sul e literalmente atropelou o seu forte adversário. Numa partida quase perfeita, o Metrô tomou as rédeas do jogo e construiu o seu placar ao natural, com belas triangulações os gols foram saindo e com isso um elástico placar de 6 a 0 foi construído, foram às redes Foguinho 3 vezes, João Simon 2 vezes e Tiago Cristian fechou a goleada.

Agora, no próximo fim de semana o Vermelhão vai até Curitiba para a disputa do campeonato Sul Brasileiro, onde vai ter como adversários as fortes equipes do Ferroviário de São Paulo, Tramandaí do Rio Grande do Sul e Iguaçu do Paraná. O Metro faz a sua estreia diante do Tramandaí/RS na sexta-feira, no sábado enfrenta o dono da casa, Iguaçu/PR e fecha a sua participação no domingo diante do Ferroviários/SP.

Para o brasileiro, o Metrô terá reforço em relação ao time que disputa a Larm, serão incorporados ao elenco o experiente goleiro Fabiano do AEC, Santos do CRM Maravilha e Luan ex-turvo mas que é velho conhecido da torcida vermelha com duas passagens de sucesso. “A expectativa, apesar da dificuldade do campeonato Brasileiro, pois lá vão estar os campeões dos quatro estados, é ir a Curitiba e trazer o BI Campeonato” fortaleceu o presidente Maykon. Estaremos lá acompanhando e na torcida pelo vermelhão!

Foto: Emili Amaral

Foto: Emili Amaral

CARAVAGGIO

Na tarde de sábado, 09/11, o azulão foi até a capital do estado, Florianópolis, enfrentar pela primeira partida da final do estadual de amadores a forte equipe do Náutico e foi surpreendido, trazendo na bagagem uma grande desvantagem pra ser revertida na partida de volta no estádio da montanha.

Na derrota de 4 a 2, o Caravaggio não conseguiu encontrar o seu melhor futebol e o resultado adverso foi consequência desse baixo rendimento, mas sabendo a força do nosso futebol amador e a força do elenco azul, dificilmente o Caravaggio irá repetir um jogo tão abaixo como foi, com isso tem total chances de reverter o resultado adverso.

Em caso de uma vitória de 02 gols, o campeão estadual vai ser conhecido nos pênaltis, em caso de vitória de 3 gols de diferença o título fica na montanha, algo abaixo disso, o título vai para capital do estado. Mais uma vez a força do futebol amador da região vai ser colocada à prova e a esperança, é que o azulão reverta o placar e que a taça fique na cidade de Nova Veneza. Sorte ao nosso representante!

Foto: Eduardo Pauli

CRICIÚMA

O Criciúma foi até Recife enfrentar o Sport, segundo colocado do campeonato e com um pé na série A do brasileiro, e mais uma vez foi derrotado. Novamente  prejudicado pela arbitragem, o Criciúma vem sofrendo com sucessivos erros de arbitragem nas últimas rodadas, dificultando cada vez mais a sua fuga do rebaixamento.

Nesta terça, 12/11, o Tigre recebe o Londrina concorrente direto contra o rebaixamento, caso o Criciúma saia vencedor dessa partida ele vai chegar forte nos últimos jogos, para escapar do fatídico rebaixamento, em caso de derrota o Criciúma dificulta muito a sua vida no campeonato. A torcida deve se fazer presente nesse jogo e empurrar o tigre em busca da vitória para que escape do rebaixamento. Sorte ao tigrão!

#NAARQUIBANCADAPV

Miguel Cizesck, João Carlos, Jagua e Bryan na torcida pelo vermelhão.

SUÍÇO MUNICIPAL SOCIETY

Chegou ao fim a primeira fase do campeonato municipal de futebol  society, e terça-feira, 12/11, já começam os “mata-mata” para conhecermos os semifinalistas. Os confrontos serão os seguintes, na tabela abaixo, com os mandantes tendo a vantagem de jogar pelo empate, já que tiveram uma melhor colocação na primeira fase.

#NAARQUIBANCADAPV

Sanciro e Mari mesmo debaixo da chuva na torcida pelo Oeste na arquibancada do Bento Freitas, do Brasil de Pelotas

CITY

Terminado o turno do regional da Larm segunda divisão, um fato inusitado vem marcando esse campeonato, todos os jogos do turno acabaram empatados e hoje as 03 equipes estão empatadas em todos os critérios, todas tem dois pontos e mesmo saldo de gols, o City leva uma ligeira vantagem por ter feito no turno dois jogos fora de casa, agora no returno vai jogar os dois jogos em casa, no estádio Darci Marini onde vai mandar seus jogos.

Para conseguir a sua classificação o City precisa de ao menos uma vitória e um empate, chegando à final o City briga pela vaga na primeira divisão do regional da Larm, com isso Nova Veneza pode passar a ter mais um representante no maior campeonato amador da região sul de Santa Catarina e assim se consolidar como a capital Estadual do futebol amador. Vamos galera, os apaixonados de Nova Veneza, comparecer e também torcer pelo City. Sucesso a esse time genuinamente Neo Veneziano!

#NAARQUIBANCADAPV

Bernardo já na torcida do Metrô

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br