Redação Portal Veneza

No próximo sábado, 12, a praça Humberto Bortoluzzi, na Rua Coberta em Nova Veneza, acontece a segunda edição do Varal da Veneza. Mais de trinta fotógrafos do sul do Estado e grande Florianópolis expõem seus trabalhos estendidos em fios esticados, um verdadeiro varal fotográfico.

Com apoio do Governo municipal, Secretaria de Cultura e Conselho de Cultura de Nova Veneza, o evento tem na organização o fotógrafo neoveneziano José Luiz Ronconi, juntamente com os fotógrafos Milton Ostetto, Alexandre Freitas, Kleber Steinbach e NEFA de Florianópolis, que trazem suas experiências com o Varal da Trajano, realizado todos os meses no centro da capital.

Mais de cento e cinquenta fotografias com os mais variados temas, estarão expostos a partir das 9h da manhã até as 18h, depois, as fotos continuam em um telão sob a Rua Coberta, sem hora para encerrar.

“É um momento muito especial para Nova Veneza e para os apreciadores da arte da fotografia. Entendemos que é preciso criar meios que facilitem e estimulem o contato de todas as pessoas com a produção artística. Nada melhor que a praça para estabelecer e estreitar esta relação,” afirma um dos organizadores do varal, José Luiz Ronconi.

©Milton Ostetto
©Milton Ostetto
©José Luiz Ronconi
©José Luiz Ronconi